Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Dassault Systèmes adquire empresa de inteligência artificial com foco em segurança

Dassault Systèmes adquire empresa de inteligência artificial com foco em segurança

0
Publicidade

A Dassault Systèmes adquiriu a startup Argosim para alavancar a comprovada tecnologia de Inteligência Artificial como base da engenharia e arquitetura de suas soluções baseadas em modelos para sistemas embarcados. Os valores da aquisição não foram divulgados.

A Argosim, sediada em Grenoble (França), enriquece a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e a indústria de soluções de experiência (Industry Solution Experiences) para um mundo “Smart, Safe and Connected” (Inteligente, Seguro e Conectado), oferecendo sua tecnologia para as indústrias de transporte e mobilidade, aeroespacial e defesa, e, para o desenvolvimento de complexos sistemas autônomos, como carros inteligentes, casas e cidades. A solução Argosim, batizada como STIMULUS, permite que os arquitetos de sistemas adicionem o conceito “Play” na fase de especificação de requisitos para garantir formalmente sua consistência e integridade.

Dentro do domínio de engenharia de sistemas, muitos dos problemas de falta de qualidade são devidos a requisitos incompletos ou inconsistentes. Os usuários do STIMULUS podem detectar requisitos ambíguos, incorretos, ausentes ou conflitantes na fase inicial, antes do início do projeto funcional, criando desta forma especificações de alta qualidade necessárias para a validação e segurança de sistemas embarcados. Ao utilizar o STIMULUS, é possível controlar e modelar a incerteza por meio de uma abordagem probabilística para fornecer sistemas físicos cibernéticos prontos para o uso.

“Como pioneira na simulação de especificações de sistemas, estávamos procurando um líder com uma visão abrangente e que fosse capaz de nos ajudar na mudança de paradigmas”, afirma Fabien Gaucher, CEO (Chief Executive Officer) da Argosim. “Hoje, toda a equipe da Argosim, a qual tive o prazer de liderar pelos últimos cinco anos, está animada para começar uma nova aventura como parte da Dassault Systèmes e para realizar nosso ambicioso plano comum de engenharia de sistemas físicos cibernéticos”.

“A fusão da simulação e da modelagem estão no centro da nossa estratégia de design cognitiva aumentada, e a Argosim fortalece nossa presença em soluções de simulação e modelagem de sofware e de arquitetura de sistemas embarcados”, diz Philippe Laufer, CEO da CATIA, Dassault Systèmes. “Com uma legislação rigorosa chegando, há um enorme desafio em relação aos requisitos e à regulamentação de sistemas cibernéticos, incluindo a performance e confiabilidade dos veículos autônomos. Para isso, é fundamental garantir a validação antecipada desses requisitos para acelerar sua entrada no mercado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile