Em parceria com Facebook, Hughes instala milésimo hotspot do Comunidade Wi-Fi na América Latina

0

A Hughes Network anunciou a instalação do milésimo hotspot do Comunidade Wi-Fi na América Latina, em parceria com o Facebook Connectivity. Os hotspots estão distribuídos por Brasil, Colômbia, México e Peru. Cada hotspot do Comunidade Wi-Fi da Hughes é conectado por um acesso via satélite, e permite que comerciantes ofereçam internet a preços acessíveis para até 500 pessoas em suas comunidades rurais, lugares em que a conectividade via cabo é muito cara ou indisponível.

Com o serviço Express Wi-Fi da Hughes, as pessoas podem contar com internet onde vivem, ou trabalhar usando seus próprios aparelhos celulares e aproveitar todos os benefícios que a conectividade oferece: acesso a serviços sociais públicos, oferta de empregos, educação e saúde e oportunidades de comércio. Cada hotspot é configurado com uma antena compacta e fácil de instalar para conexão via satélite da Hughes e um equipamento wi-fi conectado à plataforma do Facebook Express Wi-Fi. Comerciantes que têm esses hotspots instalados levam conectividade a comunidades locais e se beneficiam com as oportunidades geradas pela iniciativa.

"Antes desse projeto, era muito difícil conseguir sinal. Agora, o acesso à internet é bem melhor, e nossas vendas também melhoraram", afirma a comerciante Thaís Gomes Silva, que mora na comunidade rural de Santa Bárbara, localizada no interior do Maranhão. Santa Bárbara fica a duas horas de São Luís, e a disponibilidade de internet banda larga lá é limitada.

"No Brasil, na Colômbia, no México e no Peru, mesmo nos lugares mais remotos, comerciantes locais estão investindo em seus negócios ao oferecer Internet para seus clientes", afirma Bhanu Durvasula, vice-presidente da Divisão Internacional da Hughes. "Essa solução muda vidas para melhor, possibilitando que pessoas se conectem com familiares e amigos, cuidem de sua saúde, encontrem empregos e façam negócios de uma maneira nunca vista nesses locais."

"A iniciativa dos hotspots de Express Wi-Fi da Hughes apoia a missão do Facebook Connectivity de ampliar as comunidades online", diz Paul Monte, gerente técnico do Express Wi-Fi no Facebook. "É muito empolgante realizar essas ações com a Hughes e trabalharmos juntos para tornar todas essas soluções viáveis para comerciantes e usuários em toda a América Latina."

O Express Wi-Fi da Hughes é uma das várias soluções de wi-fi comunitário que a empresa oferece. Incluídos os hotspots na América Latina, há mais de 33 mil pontos de Comunidade Wi-Fi da Hughes em todo o mundo, beneficiando 26 milhões de pessoas. Com um hotspot de Comunidade Wi-Fi, qualquer usuário tem a opção de acesso à internet por meio de um computador ou celular. O modelo de distribuição pode ser pago pelo usuário ou subsidiado pelo governo local. A solução é disponível para uso em qualquer lugar, incluindo áreas carentes de conexão banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.