Em parceria com Facebook, Hughes instala milésimo hotspot do Comunidade Wi-Fi na América Latina

0
0

A Hughes Network anunciou a instalação do milésimo hotspot do Comunidade Wi-Fi na América Latina, em parceria com o Facebook Connectivity. Os hotspots estão distribuídos por Brasil, Colômbia, México e Peru. Cada hotspot do Comunidade Wi-Fi da Hughes é conectado por um acesso via satélite, e permite que comerciantes ofereçam internet a preços acessíveis para até 500 pessoas em suas comunidades rurais, lugares em que a conectividade via cabo é muito cara ou indisponível.

Com o serviço Express Wi-Fi da Hughes, as pessoas podem contar com internet onde vivem, ou trabalhar usando seus próprios aparelhos celulares e aproveitar todos os benefícios que a conectividade oferece: acesso a serviços sociais públicos, oferta de empregos, educação e saúde e oportunidades de comércio. Cada hotspot é configurado com uma antena compacta e fácil de instalar para conexão via satélite da Hughes e um equipamento wi-fi conectado à plataforma do Facebook Express Wi-Fi. Comerciantes que têm esses hotspots instalados levam conectividade a comunidades locais e se beneficiam com as oportunidades geradas pela iniciativa.

"Antes desse projeto, era muito difícil conseguir sinal. Agora, o acesso à internet é bem melhor, e nossas vendas também melhoraram", afirma a comerciante Thaís Gomes Silva, que mora na comunidade rural de Santa Bárbara, localizada no interior do Maranhão. Santa Bárbara fica a duas horas de São Luís, e a disponibilidade de internet banda larga lá é limitada.

"No Brasil, na Colômbia, no México e no Peru, mesmo nos lugares mais remotos, comerciantes locais estão investindo em seus negócios ao oferecer Internet para seus clientes", afirma Bhanu Durvasula, vice-presidente da Divisão Internacional da Hughes. "Essa solução muda vidas para melhor, possibilitando que pessoas se conectem com familiares e amigos, cuidem de sua saúde, encontrem empregos e façam negócios de uma maneira nunca vista nesses locais."

"A iniciativa dos hotspots de Express Wi-Fi da Hughes apoia a missão do Facebook Connectivity de ampliar as comunidades online", diz Paul Monte, gerente técnico do Express Wi-Fi no Facebook. "É muito empolgante realizar essas ações com a Hughes e trabalharmos juntos para tornar todas essas soluções viáveis para comerciantes e usuários em toda a América Latina."

O Express Wi-Fi da Hughes é uma das várias soluções de wi-fi comunitário que a empresa oferece. Incluídos os hotspots na América Latina, há mais de 33 mil pontos de Comunidade Wi-Fi da Hughes em todo o mundo, beneficiando 26 milhões de pessoas. Com um hotspot de Comunidade Wi-Fi, qualquer usuário tem a opção de acesso à internet por meio de um computador ou celular. O modelo de distribuição pode ser pago pelo usuário ou subsidiado pelo governo local. A solução é disponível para uso em qualquer lugar, incluindo áreas carentes de conexão banda larga.

Deixe seu comentário