Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Estudo: tecnologia é prioridade para organizações de defesa

Estudo: tecnologia é prioridade para organizações de defesa

0
Publicidade

Nos próximos 12 meses, a maioria (70%) das organizações de defesa investirão em soluções tecnológicas para se tornarem mais conectadas, automatizadas e inteligentes. Além disso, 70% estão priorizando estratégias centradas nos clientes e metade (50%) delas pretende investir 16% ou mais do orçamento disponível na força de defesa conectada. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “O futuro da defesa: Defesa e a corporação conectada” (The future of defense: Defense and the connected enterprise, em inglês), conduzida pela KPMG em parceria com a Forrester.

De acordo com a KPMG, as tecnologias digitais são fundamentais para uma defesa mais efetiva e eficiente das unidades, sejam elas administrativas, táticas ou operativas. Com recursos automatizados e inteligentes, os líderes dessas organizações podem tomar melhores decisões e obter vantagens estratégicas que os diferenciam dos oponentes.

O estudo feito pela consultoria também revelou que há três aspectos principais que impactarão o setor mundial de defesa: Connected Enterprise (corporação conectada), Instantly Informed Enterprise (corporação instantaneamente informada) e Automated Enterprise (corporação automatizada).

Ainda de acordo com a pesquisa, são oito os elementos fundamentais a serem seguidos para as unidades de defesa se tornarem mais conectadas: estratégias e ações orientadas por insights; plataformas e serviços inovadores; centricidade de missão por design; interação sem emendas; operações responsivas e cadeia de suprimentos; força de trabalho alinhada e capacitada; arquitetura de tecnologia ativada digitalmente; e ecossistema integrado de parceiros e alianças.

O conteúdo explora também o futuro do setor, considerando todas as perspectivas inovadoras que poderão agregar a longo prazo, como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Edge Computing. Outro dado relevante é que o 5G, com seu ecossistema associado, é a tecnologia disruptiva e segura que mais fará diferença no futuro.

As conclusões foram elaboradas a partir de contribuições dos especialistas do setor de defesa da KPMG, entrevistas com profissionais seniores da área, e também por meio de pesquisa com 122 especialistas que atuam em organizações de defesa na Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile