Saúde disponibilizará teleatendimento para tirar dúvidas

0

O Ministério da Saúde disponibilizará um sistema de teleatendimento para a população para responder dúvidas e dar orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 18, no Palácio do Planalto.

"Deveremos ter uma ferramenta inovadora para que o brasileiro receba chamada e, ao manifestar o risco, o sistema manter o paciente monitorado. Além disso, empregaremos telemedicina de médico para médico", anunciou Mandetta.

Atualmente, o ministério tem um mecanismo de fornecimento de informações pelo número 136. O ministro, contudo, não adiantou como o sistema de teleatendimento funcionará, o que deverá ser detalhado até o fim desta semana.

Regulamentação

Depois do Conselho Federal de Medicina, ter aprovado e depois suspender regulamentação do uso da telemedicina e suas aplicações, a questão foi submetida a nova consulta pública, ainda sem resultados.

Faz uma um ano que entidade atendeu a reivindicação de várias entidades médicas, que alegaram falta de tempo hábil avaliar os vários procedimentos que poderiam ser realizados à distância com uso de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.