Publicidade
Início Notícias E-Commerce Impulsionado pelas compras por celular, e-commerce deve crescer 57% até 2024, diz...

Impulsionado pelas compras por celular, e-commerce deve crescer 57% até 2024, diz estudo

0
Publicidade

Os gastos no comércio eletrônico cresceram 22% em 2020, o crescimento mais rápido dos últimos cinco anos. Maior economia da América do Sul, o Brasil também hospeda o maior mercado de eCommerce na região, que deve crescer 57% até 2024, de acordo com uma nova pesquisa divulgada hoje pela líder global em tecnologia financeira FIS.

O estudo ‘The Global Payments Report 2021’, conduzido pela Worldpay from FIS, mapeou as principais tendências em pagamentos em 41 países, incluindo Brasil e outros países da América Latina. O levantamento traz dados sobre as tendências globais para o eCommerce – que foram aceleradas em função da pandemia e impulsionaram o crescimento do comércio digital em países como o Brasil.

Tendências em pagamentos nos pontos de venda:

• Embora o dinheiro seja a principal forma de pagamento nos dias de hoje, os cartões de crédito devem eclipsar o dinheiro no ponto de venda até 2024, à medida que a inclusão financeira cresce no Brasil.
• As carteiras digitais devem ser o método de pagamento de crescimento mais rápido nos próximos quatro anos, crescendo 24% ao ano durante esse período e dobrando sua participação no mercado para 16% até 2024.
• Prevê-se que o dinheiro cairá 9% ao ano nos próximos quatro anos e perderá 15 pontos percentuais da participação geral no mercado de compras off-line.
• À medida que a pandemia diminui, o relatório projeta que as compras off-line crescerão 4% ao ano até 2024 para um mercado de US $ 809 bilhões.

Tendências em pagamentos no eCommerce:

O mercado de comércio eletrônico do Brasil cresceu significativamente em 2020 em meio à pandemia. O relatório da FIS revela que:

• O mercado de comércio digital do Brasil cresceu 22% em 2020 – o crescimento mais rápido dos últimos cinco anos – e deve crescer 12% ao ano nos próximos quatro anos com base no estudo.
• Cartões de crédito (43%) e carteiras digitais (17%) foram os métodos de pagamento online mais populares em 2020.
• A análise mostra que o mobile é o canal de crescimento mais rápido no Brasil, aumentando a uma taxa de 17% ao ano até 2024. As vendas realizadas pelo desktop estão crescendo 6% ao ano no mesmo período.

“Estamos entrando rapidamente na próxima fase do comércio digital, que visa possibilitar novas camadas de valor e conveniência para os consumidores on-line ou nas lojas”, disse Juan D’Antiochia, Gerente Geral da Worldpay from FIS para a América Latina. “À medida que a adoção de dispositivos móveis continua a crescer em todo o Brasil, o uso de carteiras digitais em todos os canais e no mercado de comércio eletrônico continuará crescendo em taxas aceleradas. Comerciantes que não investem na habilitação de novos modos de pagamentos digitais correm o risco de ficar para trás”, comenta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile