Publicidade
Início Notícias Negócios Think IT investe em unidade dentro do Instituto Caldeira

Think IT investe em unidade dentro do Instituto Caldeira

0
Businessman working with a Cloud Computing diagram on the new computer interface
Publicidade

A Think IT, empresa focada em soluções de infraestrutura de TI e segurança, inicia o ano de 2022 com planos de expansão no Sul do Brasil. Devido ao sucesso das operações na região, em 2021 a empresa investiu 5 milhões na ampliação do SOC (security Operation Center) e obteve crescimento expressivo de 33% na base de clientes.

Crescimento esperado para os próximos anos

No estado gaúcho, a organização conta com a expertise de André Marques, Diretor Nacional de Segurança, e de Marcelo Barradas, Diretor Comercial Regional, para dar suporte a todos os projetos. Com o aumento nos investimentos, a organização já ampliou em 30% sua equipe no Sul (de 2021 para 2022).

Dentro do mesmo ritmo, o esperado para os próximos anos é expandir o quadro de funcionários em 70% somente na região. “O Rio Grande do Sul e as cidades do entorno são nosso segundo maior mercado no Brasil. Por isso, esperamos dobrar nossa base instalada, aumentando 50% no número de clientes no estado até 2023”, comenta Alexandre Azevedo, Vice-Presidente Comercial da Think IT.

Além disso, a Think IT também espera um crescimento considerável de receita. A previsão é aumentar o cross selling e, com isso, ofertar novos produtos para os clientes ativos e recorrentes.

Foco na indústria e agronegócios

Com a evolução do IoT (internet das coisas) e das tecnologias de invasão aos sistemas de máquinas operadoras, a área industrial e a de agronegócio tornaram-se alvos interessantes para os ataques de cibercriminosos. Visto que são dois segmentos muito fortes no Sul do Brasil, mas são os setores que menos investem em cibersegurança, a Think IT considera que a região é um forte mercado para investimentos.

“A vocação econômica do Rio Grande do Sul e a carência das empresas nessas questões de segurança, fizeram com que enxergássemos oportunidades tanto de crescimento na região quanto de apoio às empresas que necessitam de maior preparação contra ataques crimonosos”, diz Azevedo.

Nova unidade no Instituto Caldeira

A Think IT anuncia a aquisição de um novo espaço dentro do Instituto Caldeira – instituição sem fins lucrativos que reúne iniciativas e parceiros ligados à Nova Economia, conectando empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho.

“Essa nova unidade faz parte das estratégias da Think IT em expandir nossos negócios no Sul do país. Além de ser um investimento, é também uma honra poder estar junto ao Instituto Caldeira, trazendo toda nossa experiência nos serviços outsourcing de TI e segurança. Temos muito trabalho e sucesso pela frente”, conclui Azevedo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile