Tecnologia da gaúcha Constat cresce no mercado externo

0

Com apenas sete anos de mercado, o Qualitor software desenvolvido pela gaúcha Constat já conta com mais de 200 clientes de todos os portes no mercado brasileiro, começa ampliar sua base no mercado externo, pois desde sua concepção ele já visava atender essa demanda.
O produto foi preparado para ser utilizado em diversos idiomas, com um grande diferencial em relação aos demais softwares: não só os formulários, telas e mensagens podem ser traduzidos para outros idiomas, mas também os dados de controle e apoio de funcionamento do produto. Uma curiosidade em relação ao suporte a vários idiomas foi a portabilidade realizada para o árabe – o que requer esforços de programação especiais, dada a caracterização da escrita – com tradução completa do módulo de usuários finais.
Em Portugal, existem dois revendedores cadastrados que já geraram negócios. No Uruguai, é utilizado por duas empresas, além de uma negociação concluída para implantação do software no Banco Central do Uruguai – negócio conduzido e fechado pela revenda de Montevidéu.
No Oriente Médio, a Constat está em negociação avançada para estabelecer-se com um representante com sedes no Líbano e em Dubai. Já na África, existe uma parceria com um cliente da Zâmbia, usuário do produto há mais de dois anos.
''Um consultor Qualitor visitou o cliente neste país e profissionais técnicos estiveram no Brasil para receberem capacitação tecnológica visando a adequação do produto a necessidades específicas de processo de negócio daquela empresa. O Qualitor se caracteriza por essa globalização, pois pode ser adaptado de acordo com a realidade da empresa", destaca o diretor de Negócios da Constat, Donald dos Reis.
O software também está sendo utilizado também por empresas de Portugal, Angola, Zâmbia. Além disso, possui clientes brasileiros transnacionais, como Construtora Odebrecht e Braskem, onde o Qualitor é utilizado em mais de 15 países por subsidiárias ou unidades destas empresas no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.