Empresas de mercados emergentes investem mais em tecnologias móveis

0

Um estudo recente realizado pela Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, revelou que 67% dos CIOs e outros profissionais de TI acreditam que a mobilidade impulsionará os negócios, no mesmo nível ou até mesmo num patamar superior ao que ocorreu com a internet na década de 1990. O levantamento mostra, ainda, que 69% dos entrevistados consideraram destinar mais de 20% do orçamento de TI para este ano a projetos de mobilidade voltados aos negócios – com um  forte contraste entre os CIOs de mercados emergentes (94%) e os executivos que atuam nos países desenvolvidos (35%).

De acordo com a Accenture, 48% das empresas de mercados emergentes já têm uma estratégia para mobilidade amplamente desenvolvida, contra apenas 12% das companhias de países desenvolvidos. Contudo, a consultoria alerta para  alguns problemas que podem atrapalhar a adoção de aplicações móveis pelas empresas. Uma delas, citada por  50% dos entrevistados, é a segurança. Em segundo lugar aparecem o custo e as restrições de orçamento, apontados por 43% das companhias, seguidos por dificuldades de interoperabilidade com os sistemas atuais ou a falta de compreensão sobre os benefícios da tecnologia, citados por 26%.

Para a entrevista, foram ouvidos 240 profissionais de TI, entre eles CIOs, chefe de tecnologia (CTOs) e chefe de mobilidade (CMOs) em 12 países: Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.