Publicidade
Início Gestão Infraestrutura HPE expande portfólio de servidores de alto desempenho

HPE expande portfólio de servidores de alto desempenho

0
Publicidade

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia novas soluções e plataformas de computação otimizadas para grandes cargas de trabalho, que permitirão aos clientes acelerar novas demandas e a obtenção de valor com sistemas de deep learning, computação de alto desempenho (HPC) e aplicações para o setor de serviços financeiros (FSI).

Organizações que possuem cargas de trabalho de HPC e Big Data complexas, como modelagem, simulação, transações de alta frequência e aprendizado profundo agora podem modernizar seus data centers com soluções de infraestrutura de propósito específico, otimizadas para analisar enormes volumes de dados com velocidade, capacidade de expansão e eficiência. A IDC prevê intenso crescimento do mercado de HPC em todo o mundo, de US$ 21 bilhões em 2015 para US$ 31 bilhões em 2019.

“Mais de um terço do mercado de HPC já utiliza plataformas de computação da HPE para aprimorar a inovação científica e comercial e conquistar vantagens competitivas. À medida que as aplicações de alto desempenho e webscale tornam-se a tendência predominante, o foco contínuo da HPE nesse mercado está rendendo resultados positivos para nossos clientes”, afirma Bill Mannel, vice-presidente e gerente geral de HPC, Big Data e servidores de IoT na HPE.

Acelerando a obtenção de valor das aplicações de deep learning

Algoritmos de deep learning estão tomando conta das empresas para suportar a sofisticação cada vez maior de modelos de simulação e aprendizado automático. Com até oito placas GPU NVIDIA de alto desempenho para máxima largura de banda de transferência, o Sistema HPE Apollo 6500 foi desenvolvido especificamente para aplicações de deep learning. A alta proporção de unidades de processamento gráfico por CPU, o formato compacto em 4U e seu projeto eficiente permitem que as organizações executem algoritmos recomendados com mais rapidez e eficiência, reduzindo significativamente o tempo de treinamento e acelerando os resultados em tempo real – com controle de custos.

Quando usado com plataformas de computação de GPU completas, como a plataforma de computação acelerada NVIDIA Tesla, o HPE Apollo 6500 oferece máxima capacidade de processamento de GPU em um amplo ecossistema de ferramentas. O HPE Apollo 6500 foi projetado para suportar plataformas de computação de deep learning e modelos de interface de programação de aplicações, como Caffe, CUDA, Torch, Theano, Tensorflow, o NVIDIA Deep Learning SDK, e o mais novo conjunto de ferramentas de computação cognitiva da HPE.

Redução do custo total de propriedade

A maioria das soluções de armazenamento específicas para HPC disponíveis no mercado atualmente são dispositivos fechados, o que limita a flexibilidade e leva a dependência de fornecedores. O Sistema HPE Apollo 4520 foi desenvolvido para dar aos clientes a oportunidade de implementar arquiteturas de sistema de arquivos paralelas, abertas e confiáveis, atendendo necessidades de armazenamento de HPC.

O HPE Apollo 4520, um sistema de nó duplo com malhas de alto desempenho e failover de unidade, foi projetado especificamente para suportar implementações Lustre. Por outro lado, clientes que querem acelerar a inovação podem optar pela implementação de uma solução Lustre suportada pela HPE, com base no software Intel® Enterprise Edition for Lustre*, ou o Open Source Lustre com suporte da comunidade. Graças às contribuições da HPE para a comunidade Lustre, bem como à sólida integração com o Open ZFS e o software Intel Enterprise Edition for Lustre*, a solução Apollo 4520 oferece resiliência e flexibilidade líderes do setor para atender aos requisitos mais exigentes do cliente.

“Armazenamento otimizado para carga de trabalho é essencial para organizações que possuem sistemas de alto desempenho para garantir decisões mais inteligentes, orientadas por dados.  Com o Intel Enterprise Edition of Lustre* no Apollo 4520, os clientes podem aproveitar a flexibilidade do software de código aberto, com a extrema densidade do hardware de armazenamento da HPE. Esperamos ampliar nossa colaboração para atender às necessidades de HPC mais complexas do cliente por meio da Estrutura de sistema escalável Intel”, diz Charles Wuischpard, vice-presidente do grupo de data center e gerente geral do grupo de plataformas de computação de alto desempenho da Intel.

Melhor produtividade para o setor de serviços financeiros

Para aumentar a produtividade dos operadores do segmento de serviços financeiros, entregar maior desempenho das transações e garantir a conformidade para o setor, a HPE anuncia:

Soluções HPE Moonshot Trader Workstation:  aprimoram a experiência e a produtividade dos operadores financeiros usando soluções HPE Moonshot e Citrix. Isso permite implantar ambientes de desktop hospedados fisicamente, oferecendo uma experiência de workstation segura com gráficos acelerados e alto desempenho de computação para executar transações on-line.

Solução HPE Trade and Match Server: aproveita o servidor HPE Apollo 2000 de densidade otimizada com processadores de soquete único com frequência otimizada para oferecer melhoria de desempenho consistente de até 28% no processamento de transações, minimizando a latência do sistema para custo total de propriedade (TCO) reduzido.

Solução HPE Risk Compliant Archive : permite que as organizações acompanhem o número crescente de requisitos complexos de conformidade legal para arquivamento de forma eficiente e segura, sem a necessidade de migrações de dados demoradas e que causam interrupções. Essa solução, composta pelo software iTernity iCAS e o armazenamento de objetos e arquivos Scality RING com servidores HPE Apollo 4000, oferece uma plataforma durável, robusta e econômica para arquivamento de dados com suporte para vários formatos de mídia, aplicativos e locais.

Além dessas novas soluções do setor, a HPE está lançando uma edição inovadora do Vertica para plataformas Apollo e Proliant configuradas com Hadoop. A empresa também está distribuindo arquiteturas de referência para otimizar o HPE Vertica for SQL on Hadoop e oferecer análises avançadas mais rápidas. Essas ofertas combinadas ajudam as organizações a enfrentar os maiores desafios de análise para suportar qualquer distribuição Hadoop.

“Empresas de diversos setores são desafiadas pelos enormes requisitos de desempenho, expansão e eficiência em problemas complexos de simulação, modelagem e análises”, afirma Steve Conway, vice-presidente de pesquisa na IDC para computação de alto desempenho e análises de dados. “As novas soluções de HPC da HPE oferecem inovações em projeto de sistemas, otimização de cargas de trabalho e de densidade, além de software de código aberto que foram criadas para acelerar o retorno do investimento.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile