Schneider Electric investe no mercado de micro data centers

0

O mercado de micro data centers está em alta, uma vez que grandes empresas estão transferindo serviços para a nuvem pública com provedores externos para atender consumidores e clientes, reduzindo assim sua infraestrutura, migrando para as soluções compactas e integradas.

A Ana Carolina Guilhen, gerente de marketing da Schneider Electric, explica que o cliente pode escolher até meio rack, um ou mais racks. A oferta da empresa inclui em um único gabinete, distribuição de energia (UPS e Régua PDU), equipamentos de ar condicionado de precisão InRow, além de software de gerenciamento DCIM, para disponibilizar um ambiente de computação autossuficiente e seguro.

Além dos recursos técnicos que atendem as necessidades do cliente que enfrentam essa nova realidade de mercado, o micro data center também traz como beneficio de flexibilidade quando é preciso se fazer mudanças físicas, economiza aluguel de espaço e elimina impostos normalmente cobrados pela construção de data centers convencionais.

Um fator relevante para adoção de micro data center ou container data center é a economia de energia com funcionamento de servidores e refrigeração dos equipamentos. A empresa conta com um software para otimização de energia, o Cooling Optmizer, um conjunto balanceado para gerenciamento, inclusive de outros fabricantes, que pode economizar até 30% de energia, dependendo do caso.

"Por ser um dos principais fornecedores do setor de data center e energia, a Schneider Electric também está investindo para que seus equipamentos sejam conectados, pois trabalha como padrões abertos e de mercado, para possibilitar aos clientes o gerenciamento de devices conectados na nuvem, uso de soluções de outros fornecedores, como Cisco, e até da concorrência, por exemplo," diz a executiva.

Para atender o mercado de menor porte, a empresa está promovendo um processo de certificação orientado para micro data center. "Um gerenciamento adequado é fundamental para auxiliar os profissionais do setor a utilizarem o máximo dos seus centros de dados com maior eficiência", enfatiza Ana Carolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.