Publicidade
Início Gestão Cloud Schneider Electric investe no mercado de micro data centers

Schneider Electric investe no mercado de micro data centers

0
Publicidade

O mercado de micro data centers está em alta, uma vez que grandes empresas estão transferindo serviços para a nuvem pública com provedores externos para atender consumidores e clientes, reduzindo assim sua infraestrutura, migrando para as soluções compactas e integradas.

A Ana Carolina Guilhen, gerente de marketing da Schneider Electric, explica que o cliente pode escolher até meio rack, um ou mais racks. A oferta da empresa inclui em um único gabinete, distribuição de energia (UPS e Régua PDU), equipamentos de ar condicionado de precisão InRow, além de software de gerenciamento DCIM, para disponibilizar um ambiente de computação autossuficiente e seguro.

Além dos recursos técnicos que atendem as necessidades do cliente que enfrentam essa nova realidade de mercado, o micro data center também traz como beneficio de flexibilidade quando é preciso se fazer mudanças físicas, economiza aluguel de espaço e elimina impostos normalmente cobrados pela construção de data centers convencionais.

Um fator relevante para adoção de micro data center ou container data center é a economia de energia com funcionamento de servidores e refrigeração dos equipamentos. A empresa conta com um software para otimização de energia, o Cooling Optmizer, um conjunto balanceado para gerenciamento, inclusive de outros fabricantes, que pode economizar até 30% de energia, dependendo do caso.

“Por ser um dos principais fornecedores do setor de data center e energia, a Schneider Electric também está investindo para que seus equipamentos sejam conectados, pois trabalha como padrões abertos e de mercado, para possibilitar aos clientes o gerenciamento de devices conectados na nuvem, uso de soluções de outros fornecedores, como Cisco, e até da concorrência, por exemplo,” diz a executiva.

Para atender o mercado de menor porte, a empresa está promovendo um processo de certificação orientado para micro data center. “Um gerenciamento adequado é fundamental para auxiliar os profissionais do setor a utilizarem o máximo dos seus centros de dados com maior eficiência”, enfatiza Ana Carolina.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile