Startup Intelie contrata ex-diretor da Totvs para comandar operações

0
0

A Intelie, empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, anuncia nesta semana a mudança de seu CEO. Ricardo Clemente, atual presidente, segue para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Quem assumirá o comando no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da Totvs, Lélio Souza.

Souza teve a oportunidade de conhecer a Intelie em 2013, quando a empresa participou e venceu o programa Start it Up conduzido pela Totvs Venture. Na ocasião, ele foi o mentor da empresa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória.

"Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e estou muito motivado com o objetivo de continuar ampliando a atuação da Intelie pelo país e também no movimento de internacionalização", conta Souza.

O desafio do novo CEO será manter o crescimento que a empresa vem registrando. Apenas no ano passado a alta foi de 45% e a projeção para 2016 é de uma receita de R$ 8 milhões, o que representa um aumento de 60% em relação a 2015.

No ano passado, a Intelie, através da Endeavor, foi selecionada para participar do programa de intercâmbio G-Lab com alunos de MBA do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), que teve como resultado a elaboração de um projeto para internacionalização da empresa na área de óleo e gás. Com a vinda de Souza, o projeto está sendo colocado em execução.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o executivo possui passagem pela Accenture e, há mais de oito anos, estava na Totvs, onde atuou na estruturação da Totvs Consulting e da unidade Private, além de ter sido diretor comercial e de atendimento e relacionamento da empresa.

Deixe seu comentário