Trópico migra e-mails para Office 365

0

A Trópico, fabricante nacional de equipamentos e software para operadoras de telecomunicações, acionista majoritária a Fundação CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, contratou a Dedalus Prime para migração para a plataforma de e-mails do Microsoft Office 365, atendendo à necessidade de possuir uma infraestrutura TI independente depois da aquisição acionária.

Seus produtos estão instalados em 25% da planta de equipamentos das operadoras brasileiras, incluindo as maiores do mercado e os "espelhinhos", além de possuir escritório na Colômbia. Conta com 150 usuários em sua rede corporativa que se beneficiam da computação em nuvem para enviar e receber e-mail, em substituição à antiga plataforma instalada na rede corporativa e que não oferecia os mesmos benefícios que o novo ambiente proporciona,  a facilidade de aquisição e ativação de novas licenças e o tamanho da caixa de entrada de 50 gigas por usuário, muito mais que os limitados 400 megas por usuário do antigo servidor.

Segundo Paulo Arouca, diretor de TI da Trópico, a empresa já possuía o Microsoft Exchange na sua rede corporativa, com os colaboradores já familiarizados com este ambiente de e-mail. "Nosso novo acionista majoritário nos deu total liberdade para que escolhêssemos a plataforma que nos atendia e a migração foi facilitada porque, além de todos aqui já saberem como funcionava a ferramenta, a Dedalus Prime cuidou de todo o processo de mudança.

A migração proporcionou eliminação dos custos com infraestrutura, porque dispensou a necessidade de servidores, redução em até 80% nos custos de licenciamento, em comparação com o modelo tradicional on premise, proporcionando total satisfação do usuário por se manter em um ambiente que ele já conhecia, o que eliminou a necessidade de treinamento, segundo descreve o diretor de TI da Trópico.

"Quanto à segurança, que sempre é um tema sensível para o pessoal de TI, analisamos todos os aspectos oferecidos pela plataforma em nuvem da Microsoft e chegamos à conclusão que este é um assunto já resolvido. A mudança comprovou isso", afirma Arouca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.