EL Tejar usa solução de BI para tomada de decisão na área agrícola

0

Com a utilização de Business Intelligence, o setor agrícola consegue identificar processos que não estão gerando o resultado esperado, comparar com os padrões desejados e agir de forma antecipada para garantir uma maior produtividade, além de redução de custos que uma solução tecnológica proporciona. Nesse contexto, a El Tejar, um dos principais produtores de commodities agrícolas da América do Sul, que tem foco principalmente na produção e comercialização de commodities agrícolas, investiu na Plataforma Qlik para aprimorar o seu processo decisório.

A empresa com sede Mato Grosso e escritório corporativo em São Paulo utiliza  a plataforma Qlik para armazenagem de informações legadas e no desenvolvimento de painéis de controle em seu software de gestão empresarial, no caso o SAP. Todos os níveis gerenciais acessam os painéis Qlik no dia a dia, para a tomada de decisões. "Decisões operacionais e mesmo estratégicas são apoiadas por  informações que residem no BI da Qlik", pontua Pablo Gómez, coordenador de Business Intelligence da El Tejar.

Um cenário que exemplifica a atuação do Qlik se dá na área de compras da companhia, que tinha dificuldade em acompanhar o volume de requisições, pedidos de compras e notas fiscais atribuídas. "Com o painel de compras que temos no BI, posso detectar imediatamente divergências e sugerir cursos de ação e melhorias para os problemas que já tínhamos – já solucionados – e fazer perguntas diretamente no painel", explica Célio Silva, gerente de Compras / Manutenção e Infraestrutura da El Tejar.

Silva comenta ainda sobre o desempenho da ferramenta no dia a dia da equipe; "Eu gosto de dizer que os meus relatórios de BI conversam comigo. Eu só preciso fazer as seleções adequadas para saber o que está acontecendo".

"Temos o compromisso de levar tecnologia de ponta ao nosso cliente, apoiando a expansão dos negócios de cada um deles. Ver que a El Tejar obtém retorno com as soluções Qlik é extremamente gratificante para nós da Toccato. No caso deste cliente, destaco também a importância do trabalho que a El Tejar vem fazendo e a sinergia e proximidade com nossa revenda Orange Fox, faz toda diferença para os ganhos e resultados da organização", finaliza Leonardo Farah, CEO da Toccato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.