Projeto de alfabetização de dados anuncia conselho consultivo

0

O Data Literacy Project (Projeto de Alfabetização de Dados), comunidade dedicada a fazer com que a sociedade seja fluente em dados, anuncia o lançamento de seu Conselho Consultivo composto por oito líderes globais. Entre os integrantes estão: Jordan Morrow, Qlik; Paul Malyon, Experian; Jane Crofts, Data To The People; Rahul Bhargava, Massachusetts Institute of Technology (MIT); Meri Rosich, VISA; Chantilly Jaggernauth, Millennials e Data; Ben Jones, Data Literacy, LLC; e Alan Schwarz, CEO da DataPhi Communications, LLC. 

O Conselho Consultivo carrega uma experiência coletiva que permite ao grupo oferecer às pessoas e empresas orientações assertivas para cada etapa da jornada de alfabetização de dados. A consultoria vai desde o apoio à educação nas escolas e desenvolvimento de carreira para jovens, passando por programas de formação em dados, até o desenho de estratégias em algumas das maiores companhias do mundo.

"A alfabetização em dados é tão importante que reunimos esses líderes influentes para nos ajudar a moldar o roteiro que permitirá que o Data Literacy Project cumpra sua missão de criar uma sociedade mais informada", afirma Jordan Morrow, presidente do Conselho Consultivo do Data Literacy Project e chefe de Alfabetização de Dados da Qlik. "À medida que a comunidade do projeto segue crescendo, seu conhecimento e experiência serão fundamentais para garantir que apoiemos pessoas e companhias na melhoria de sua formação em dados", complementa o executivo.

Nova habilidade global

Considerada uma habilidade essencial na quarta revolução industrial, a alfabetização de dados permite que todos façam perguntas sobre dados e máquinas, construam conhecimento, tomem decisões e repassem seu significado para outros.

O Conselho Consultivo fornecerá orientação estratégica imparcial de terceiros para apoiar os três compromissos do projeto: inspirar as principais organizações em todo o mundo para tornar a educação em dados um imperativo; criar um ecossistema de recursos didáticos de alfabetização de dados global mais acessível e abrangente, e capacitar instituições de ensino em todo o mundo para colocar a alfabetização em dados no currículo tradicional.

Membros do Conselho

– Paul Malyon, chefe de Liderança em Pensamento e Alfabetização de Dados na Experian
– Jane Crofts, fundadora da Data To the People e Criadora de Databilities®
– Rahul Bhargava, pesquisador e tecnólogo especializado em tecnologia cívica e alfabetização de dados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
– Meri Rosich, CDO e chefe de Ciência de Dados no VISA APAC
– Chantilly Jaggernauth, fundadora e CEO da Millennials and Data (#MAD)
– Ben Jones, fundador e CEO do Data Literacy, LLC e Instrutor de Teoria da Visualização de Dados na Universidade de Washington
– Alan Schwarz, CEO da DataPhi Communications, LLC e ex-jornalista indicado ao Prêmio Pulitzer pelo The New York Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.