Lupo investe em inovação e lança hub LupoLab

0

A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, está apostando em inovação para expandir sua presença em 2022. Com foco em soluções que impactem diretamente na jornada de compra do consumidor, a empresa anunciou o LupoLab, um projeto que tem o objetivo de criar um ambiente para que as startups e empresas possam desenvolver soluções, promover geração de negócios, estando sempre conectado em rede ramificadas para assim impulsionar o desenvolvimento tecnológico. O espaço, que ocupará um prédio da Lupo, em Araraquara, deverá ser inaugurado neste ano.

"A ideia para criar o projeto surgiu de uma demanda observada internamente pela Lupo, que acabou montando dentro da empresa uma startup para desenvolver o sistema ERP, em busca de solucionar os problemas enfrentados nas lojas varejistas do grupo; com isso, acabamos percebendo a necessidade de ter um espaço dedicado ao desenvolvimento dessas soluções para atrair mais desenvolvedores talentosos e chegar em soluções mais robustas", conta Carlos Mazzeu, Diretor Superintendente da Lupo.

A primeira empresa dentro do LupoLab será uma startup própria da Lupo que dará continuidade ao trabalho de desenvolvimento e aprimoramento do sistema ERP aplicado nas lojas. Com o novo hub, Mazzeu diz que a Lupo espera conseguir trazer cada vez mais soluções de alto grau de desenvolvimento para o varejo e demais setores, além de desenvolver talentos, promovendo inovação e sistemas mais ágeis, que tragam uma melhor experiência para o consumidor brasileiro.

O LupoLab ficará em Araraquara, na mesma cidade onde está localizada a sede da empresa, mas estará instalada em um prédio junto ao shopping Lupo, separado do complexo da fábrica, e contará com uma parceria com o Onovolab, estratégica para trazer a infraestrutura e expertise de um hub de inovação com a integração de um pool de conhecimento entre universidades, mercado e startups para dentro do contexto têxtil e para a cidade que ainda não conta com nada semelhante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.