PicPay libera função para usuários consultarem se estão com nome limpo

0

O usuário do PicPay agora pode conferir se o seu nome está limpo ou registrado em eventuais dívidas, e ainda ser alertado no celular caso haja alguma análise suspeita ou pendência. A Consulta de CPF é uma parceria com a Boa Vista, que verifica débitos registrados no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A nova função está sendo liberada gradativamente para grupos específicos de clientes.

A funcionalidade faz parte da integração dos serviços do Guiabolso, adquirido pela companhia no final de julho, e fortalece os objetivos do PicPay, maior app de pagamentos do país, de tornar a vida dos brasileiros mais fácil.

A ferramenta ainda complementa os serviços disponíveis na carteira, como pagamento de contas, compras com QR Code, transferências via Pix e para outros usuários (peer-to-peer), cadastro de cartões de crédito, entre outros.

Mais do que checar pendências no nome, a Consulta de CPF também serve como uma ferramenta de segurança para o usuário, pois pode ajudá-lo a checar indícios de fraude e assim evitar prejuízos financeiros ou ser classificado como inadimplente por uma dívida que não cometeu.

Desse modo, além de ajudar os usuários a terem controle sobre a vida financeira, a carteira digital do PicPay caminha para ser o lugar onde o brasileiro pode resolver todas as questões ligadas a dinheiro e pagamentos do dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.