A Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, que no ano de 2005, registrou faturamento total de 2,4 bilhões de euros ? um crescimento de 17,6% em relação ao ano anterior ? anunciou nesta quarta-feira (17/5) o aumento de sua participação de mercado na América Latina.
De acordo com a empresa, o seu market share na América do Sul atingiu cerca de 50%, enquanto na América Central o índice foi de mais de 60%, além de ter verificado uma rápida expansão no México e no Caribe. ?A Amadeus é o provedor de tecnologia para o mercado de viagens e turismo com maior crescimento da região. E isso se traduziu num expressivo crescimento do market share?, disse Ángel Gallego, vice-presidente da Amadeus para a América Latina.
Entre as conquistas da empresa na América Latina em 2005, Gallego destacou os acordos de distribuição firmados com GOL Linhas Aéreas e a Conviasa, além de Aeroméxico e Companhia Mexicana de Aviação para gerenciamento de sistemas de tarifas via web. O executivo ressalta, entre outras conquistas, a assinatura de um acordo de dez anos com a L?AlianXa Travel Network, consórcio regional latino-americano, para fornecimento de um novo modelo de uso para a tecnologia GDS e no apoio à expansão global da empresa.
Segundo Gallego, o Amadeus Selling Platform (Vista) já é utilizado em 200 mil terminais de agências de viagem, das quais 30,6 mil situadas na América Latina. A plataforma permite integrar numa só tela todo o conteúdo necessário para que agências de viagem realizem vendas e reservas pela internet.