Amadeus afirma ter atingido market share de 60% América Latina

0

A Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, que no ano de 2005, registrou faturamento total de 2,4 bilhões de euros ? um crescimento de 17,6% em relação ao ano anterior ? anunciou nesta quarta-feira (17/5) o aumento de sua participação de mercado na América Latina.

De acordo com a empresa, o seu market share na América do Sul atingiu cerca de 50%, enquanto na América Central o índice foi de mais de 60%, além de ter verificado uma rápida expansão no México e no Caribe. ?A Amadeus é o provedor de tecnologia para o mercado de viagens e turismo com maior crescimento da região. E isso se traduziu num expressivo crescimento do market share?, disse Ángel Gallego, vice-presidente da Amadeus para a América Latina.

Entre as conquistas da empresa na América Latina em 2005, Gallego destacou os acordos de distribuição firmados com GOL Linhas Aéreas e a Conviasa, além de Aeroméxico e Companhia Mexicana de Aviação para gerenciamento de sistemas de tarifas via web. O executivo ressalta, entre outras conquistas, a assinatura de um acordo de dez anos com a L?AlianXa Travel Network, consórcio regional latino-americano, para fornecimento de um novo modelo de uso para a tecnologia GDS e no apoio à expansão global da empresa.

Segundo Gallego, o Amadeus Selling Platform (Vista) já é utilizado em 200 mil terminais de agências de viagem, das quais 30,6 mil situadas na América Latina. A plataforma permite integrar numa só tela todo o conteúdo necessário para que agências de viagem realizem vendas e reservas pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.