Niklas Zennström, CEO do fundo Atomico, venture capital internacional de tecnologia, e co-fundador do Skype, desembarcou no Brasil para anunciar o início da operação brasileira da Wrapp, empresa sueca de serviços de "social gifting", e participar de encontros com investidores, empreendedores e líderes do mercado de Internet.
A venture capital, que no Brasil é comandada por Carlos Pires e Albuquerque, diretor de desenvolvimento de negócios, e Haroldo Korte, diretor de investimentos, já investiu nas empresas brasileiras Connect Parts, e-commerce de peças de automóveis, e Bebê Store, e-commerce de moda infantil e produtos para bebês. Além disso, já aportou capital em três empresas latino-americanas que operam no Brasil mas mantêm sede em outros países da região.
"O crescimento da banda larga e do poder de consumo no Brasil nos motivou a investir em empresas de tecnologia que tirem o melhor proveito do desenvolvimento do comércio eletrônico e quebrem paradigmas, liderando tendências com uma clara vantagem competitiva", diz Zennström.
Segundo o executivo, a Atomico é muito seletiva na avaliação das start-ups e prioriza, sobretudo, times de empreendedores com visão e grande capacidade de construir negócios de sucesso na Internet. "Vamos tanto investir em empresas brasileiras quanto continuar trazendo negócios internacionais para o País", afirma.