Gigante japonesa de e-commerce investe US$ 100 milhões no Pinterest

    0

    A gigante japonesa de e-commerce Rakuten confirmou que está investindo US$ 100 milhões na rede social Pinterest, juntamente com os atuais investidores Andreessen Horowitz, Bessemer Venture Partners e FirstMark Capital, além de investidores anjos.

    Em comunicado, o CEO do Pinterest, Ben Silberman, diz que a transação aproxima ainda mais o Pinterest do seu objetivo principal, que é ajudar as pessoas a descobrir coisas que amam por meio da conexão com outros usuários que compartilham os mesmos interesses.

    Por sua vez, o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, enxerga "enormes sinergias" entre a visão do Pinterest e o modelo de e-commerce da Rakuten.

    "Enquanto alguns vêem e-commerce como uma simples experiência semelhante a vending-machine, acreditamos que é um processo vivo, onde tanto varejistas quanto consumidores podem se comunicar, descobrir e se empenhar para que as experiências se tornem divertidas", diz Mikitani.

    O executivo afirma que a Rakuten aguarda com interesse a introdução do Pinterest no mercado japonês, bem como em outros mercados. Além do Japão, a empresa de e-commerce atua em 17 outros países ao redor do mundo.

    Analistas financeiros calculam que a rodada de financiamento valoriza a start-up em US$ 1,5 bilhão. A plataforma social havia sido avaliada em US$ 200 milhões em uma rodada no final do ano passado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.