MV mostra novas tecnologias para cuidados com a saúde

0

Conectando pessoas, médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras e demais atores da saúde pública e privada, a nova plataforma da MV, o Global Health, será apresentada na Hospitalar, propondo um novo cenário no cuidado da saúde e do bem-estar, permitindo que tanto pessoas sadias quanto com doenças crônicas tenham facilidade no acompanhamento da saúde de forma preventiva.

Como destaque, será apresentado o aplicativo Personal Health,      que unifica e armazena dados pessoais relacionados a consultas médicas, resultados de exames, atividades físicas, hábitos alimentares, além de informações provenientes de outros aplicativos e wearables, para que possam ser disponibilizados, com a autorização do usuário, a médicos e hospitais fazendo com que a saúde não seja mais tratada de forma isolada. "Com o Global Health, a MV revoluciona o compartilhamento de informações de saúde, favorecendo análises de comportamentos e tendências, contribuindo significativamente com a precisão nos diagnósticos e tratamentos", diz Paulo Magnus, presidente da MV.

Outra novidade do Global Health é o Agendamento Online. Por meio da solução, hospitais, clínicas e laboratórios conseguem manter contato com seus pacientes de forma mais fácil, rápida e, principalmente, econômica. Ao possibilitar a marcação de exames e consultas a qualquer momento e por qualquer dispositivo diretamente no website da instituição, a solução diminui em mais de 70% custos com infraestrutura e mão-de-obra de call-center, contribuindo também para a satisfação e a fidelização dos clientes.

Outras soluções que serão mostradas na Hospitalar:

Hospital Digital – SOUL MV –  apresenta diversos recursos e funcionalidades da plataforma para gestão de hospitais digitais, apoiando a definição de caminhos para alcançar melhorias na qualidade assistencial, na segurança do paciente e na eficiência operacional. O sistema de gestão hospitalar garante o registro eletrônico de todas as informações dos atendimentos e pacientes, estabelecendo processos padronizados e monitoramento eficiente de indicadores nas áreas assistenciais, administrativas e de apoio. O SUL MV integra soluções de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Classificação de Risco, Gestão Financeira-Contábil, Gestão Estratégica (BI, BSC e KPI) e Gestão da Qualidade.

e-Governança Clínica – PEP –  O desafio de incorporar os conceitos e pilares da Governança Clínica pode ser superado com a utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente da MV. A solução que permite, por exemplo, a criação de prescrições padronizadas, protocolos clínicos e alertas automáticos no caso de interações medicamentosas e alergias, agora, com a integração do UpToDate, recurso desenvolvido pela Wolters Kluwer, passa a garantir mais inteligência clínica às atividades médicas, pois os profissionais de saúde podem contar com acesso direto no PEP a mais de 10,5 mil artigos sobre 22 especialidades.

A versão mobile do PEP é outro destaque no que diz respeito à gestão clínico-assistencial. O uso da solução em tablet permite que profissionais de saúde acessem o prontuário eletrônico e realizem a checagem à beira-leito, condição para garantir a medicação correta, na dose certa, no paciente certo e na hora certa.

Medicina Diagnóstica – RIS/PACS – a Microdata, empresa do grupo MV, estará mostrando as soluções Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS).  O RIS, sistema que gerencia processos desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz? e entrega de resultados, conta com um novo painel de controle que fornece informações em tempo real; um gerador de relatórios que permite extrair relatórios do sistema com layouts customizados e personalizados conforme a visão necessária a cada tipo de análise; um suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento; e uma ferramenta de controle do fluxo de pacientes com atenção especial aos casos mais críticos. Já o PACS, que captura, armazena e compartilha imagens geradas por diversos equipamentos médicos, contempla um novo viewer com ferramentas avançadas, totalmente web, permitindo a visualização de imagens e laudos médicos em qualquer lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.