Philips e Accenture firmam parceria para ampliar uso do software Tasy

0

A Philips anuncia parceria com a Accenture durante a 22ª edição da Hospitalar, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, pelo qual a consultoria passar a atuar como canal de distribuição para revenda da licença do software Tasy, sistema de gestão hospitalar desenvolvido pela Philips, além dos serviços para sua implantação e suporte em hospitais e instituições de saúde.

Para Ana Luiza Oliveira, Diretora de Vendas e Serviços da Philips, a parceria com a Accenture deve fortalecer ainda mais a presença do Tasy no Brasil.  "Nosso sistema já está disponível em mais de 700 hospitais brasileiros. Essa nova iniciativa deve aumentar esse alcance e a partir dela, será possível oferecer mais segurança para o paciente, além de cortar custos e melhorar o processo de implantação em hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e instituições de saúde", comenta a executiva.

"Nossa parceria irá reunir a experiência de duas empresas líderes globais no desenvolvimento e entrega de soluções adaptadas para o setor de saúde, integrando software e serviços de forma customizada e alinhada às demandas e necessidades específicas de cada cliente", destaca Rene Parente, líder da área de saúde da Accenture na América Latina.

A Philips estará na Hospitalar, reunindo as principais soluções da área de Clinical Informatics:

  • Tasy – software de gestão hospitalar, o Tasy é uma solução para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios e centros de diagnósticos por imagem. Aauxilia no gerenciamento dos processos de entrada no hospital assim como nas funções de suporte e contribui para que os prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde tenham maior integração e simplificação de processos e permite um controle efetivo de todos os fluxos de trabalho clínico e administrativo. O Tasy oferece facilidades com o uso de um sistema de informação gerencial (EIS) próprio, além de outras ferramentas desenvolvidas a partir das melhores práticas de gestão, como Balanced ScoreCard, Planejamento Estratégico e mais de 3.000 relatórios disponíveis no sistema. Também proporciona melhoria nos resultados financeiros, com gestão de suprimentos, faturamento, finanças e controladoria, além de maior qualidade e segurança clínico-assistencial e melhoria no atendimento ao paciente, com o uso da prescrição e do prontuário eletrônico, das ferramentas de gestão do atendimento e de suporte clínico à decisão para os profissionais de saúde. Além de eliminar o processo manual e minimizar a possibilidade de falhas no trabalho realizado pelo setor, essas soluções integradas geram redução de tempo, custos e aumento de produtividade.
  • IntelliSpace Portal – solução para processamento avançado de imagem, que funciona como uma plataforma multimodalidade, transformando qualquer computador em uma estação de processamento de imagens para tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear ou ultrassom. Esta solução pode ser integrada com o sistema PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, do inglês Picture Archiving and Communication System). Além disso, o IntelliSpace Portal processa imagens adquiridas a partir das modalidades de qualquer fabricante. Uma solução que inova no conceito de colaboração entre radiologistas e médicos ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real acessível em praticamente qualquer lugar e não necessariamente apenas no hospital, clínica ou centro de diagnóstico por imagem, substituindo o conceito convencional de estação de trabalho fixa nos departamentos de radiologia. O conceito da plataforma é baseado na arquitetura Thin-Client e oferece a flexibilidade para processar e colaborar virtualmente, com discussão entre colegas, proporcionando maior rapidez na análise de imagens e diagnósticos. Isso aumenta o fluxo de atendimento e diminui os custos de manutenção. Todos esses benefícios resultam no aumento de números de pacientes atendidos e disponibilidade para novos exames, além de um diagnóstico mais preciso e confiável. O IntelliSpace Portal possui softwares avançados de processamento de imagens nas especialidades clínicas de cardiologia, neurologia, oncologia, vascular e emergência.
  • Learning Center: Solução para fortalecer os departamentos de Recursos Humanos e T.I em clínicas e hospitais – é um ambiente virtual com cursos online voltados à utilização dos sistemas Philips. Dessa forma, os usuários poderão se capacitar e reduzir as dúvidas que antes eram levadas ao departamento de T.I, além de evitar o uso incorreto dos sistemas. Traz autonomia para o usuário final do sistema para buscar a manutenção do conhecimento, permitindo que esses departamentos se dediquem às suas tarefas mais estratégicas. O Learning Center também oferece cursos e treinamentos mais específicos e técnicos para fortalecer a equipe de TI Ao todo, são 274 cursos, com duração de 4 horas (em média) e podem ser realizados de qualquer lugar e a qualquer hora, no ritmo de cada usuário.
  • Prescrição Médica em HTML5 – novo modelo de prescrição eletrônica desenvolvido na arquitetura HTML5. Este foi um grande investimento da empresa na modernização do sistema Tasy para o usuário final, que tem como palavras-chave "usabilidade, ergonomia e design". A intenção é que o uso de um sistema de prescrição seja ainda mais fácil, quase como a experiência pessoal de acessar aplicativos ou páginas de internet, sem perder robustez e eficiência quando o foco é a segurança do paciente. Todos os conceitos da prescrição em HTML5 visam levar menos complexidade ao médico, para que a sua experiência com a ferramenta seja mais dinâmica e agradável, contando com o background de segurança e de processos que tornou o Tasy conhecido por toda a comunidade médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.