Número de ATMs fraudados nos Estados Unidos aumentou 546% em 2015, aponta relatório da FICO

0

O número de ATMs (caixas eletrônicos) fraudados por criminosos nos Estados Unidos aumentou 546% em 2015 em relação a 2014, informa a FICO, empresa de análise preditiva e software de gerenciamento de decisões. Esse número foi o maior já registrado pela solução FICO Card Alert Service, que monitora centenas de milhares de ATMs no país.

A atividade criminosa foi maior em caixas eletrônicos localizados fora das agências bancárias, como lojas de conveniência, onde o número de máquinas danificadas foi dez vezes maior em comparação a 2014.

A empresa também informou que os danos aos ATMs estavam ocorrendo em menos dias. A duração média de um caixa eletrônico danificado diminuiu de 36 dias em 2014 para 14 dias em 2015, e a média de cartões afetados caiu pela metade.

"Os criminosos estão adotando uma abordagem rápida para roubos em ATMs e fraudes no cartão", diz TJ Horan, vice-presidente de Soluções de Fraudes da FICO. "Eles estão acelerando para tornar mais difícil aos bancos reagir e eliminar as fraudes. Eles miram os ATMs fora dos bancos, pois são mais vulneráveis – em 2015, eles foram responsáveis por 60% de todas as fraudes, acima dos 39% de 2014", completa.

As fraudes nos ATMs também se espalharam pelos Estados Unidos em 2015, enquanto as registradas em 2014 foram concentradas nas grandes cidades da Costa Leste e Oeste. O executivo diz que os responsáveis pelos ATMs precisam aumentar a frequência das inspeções, olhando cuidadosamente para detectar qualquer sinal de adulteração.

A FICO trabalha em colaboração com os bancos e emissores de cartão para identificar tendências e eliminar as fraudes de cartão. Além do FICO Card Alert Service, a empresa oferece o FICO Falcon Platform, solução líder em fraude de cartão, que protege mais de 2,6 bilhões de cartões em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.