Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Número de ATMs fraudados nos Estados Unidos aumentou 546% em 2015, aponta...

Número de ATMs fraudados nos Estados Unidos aumentou 546% em 2015, aponta relatório da FICO

0
Publicidade

O número de ATMs (caixas eletrônicos) fraudados por criminosos nos Estados Unidos aumentou 546% em 2015 em relação a 2014, informa a FICO, empresa de análise preditiva e software de gerenciamento de decisões. Esse número foi o maior já registrado pela solução FICO Card Alert Service, que monitora centenas de milhares de ATMs no país.

A atividade criminosa foi maior em caixas eletrônicos localizados fora das agências bancárias, como lojas de conveniência, onde o número de máquinas danificadas foi dez vezes maior em comparação a 2014.

A empresa também informou que os danos aos ATMs estavam ocorrendo em menos dias. A duração média de um caixa eletrônico danificado diminuiu de 36 dias em 2014 para 14 dias em 2015, e a média de cartões afetados caiu pela metade.

“Os criminosos estão adotando uma abordagem rápida para roubos em ATMs e fraudes no cartão”, diz TJ Horan, vice-presidente de Soluções de Fraudes da FICO. “Eles estão acelerando para tornar mais difícil aos bancos reagir e eliminar as fraudes. Eles miram os ATMs fora dos bancos, pois são mais vulneráveis – em 2015, eles foram responsáveis por 60% de todas as fraudes, acima dos 39% de 2014”, completa.

As fraudes nos ATMs também se espalharam pelos Estados Unidos em 2015, enquanto as registradas em 2014 foram concentradas nas grandes cidades da Costa Leste e Oeste. O executivo diz que os responsáveis pelos ATMs precisam aumentar a frequência das inspeções, olhando cuidadosamente para detectar qualquer sinal de adulteração.

A FICO trabalha em colaboração com os bancos e emissores de cartão para identificar tendências e eliminar as fraudes de cartão. Além do FICO Card Alert Service, a empresa oferece o FICO Falcon Platform, solução líder em fraude de cartão, que protege mais de 2,6 bilhões de cartões em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile