Comércio: FedEx e Microsoft fazem parceria para oferecer serviços na nuvem

0

A FedEx e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira, 18, uma nova colaboração plurianual para ajudar a transformar o comércio, combinando a tecnologia digital e digital global. rede logística da FedEx com o poder da nuvem inteligente da Microsoft. Juntas, pretendem criar oportunidades para seus clientes por meio de várias ofertas conjuntas fornecidas pelo Azure e Dynamics 365 que usarão soluções de dados e análises para reinventar os aspectos mais críticos da experiência comercial e permitir que as empresas possam competir melhor no cenário cada vez mais digital de hoje.

"A FedEx está repensando a cadeia de suprimentos desde o primeiro dia de operação, e estamos levando a um novo nível com o anúncio de hoje", disse Frederick W. Smith, presidente e CEO da FedEx. "Juntamente com a Microsoft, combinaremos o imenso poder da tecnologia com a vasta escala de nossa infraestrutura para ajudar a revolucionar o comércio e criar uma rede para o que vem a seguir para nossos clientes".

Essa nova aliança estratégica representa um compromisso de longo prazo entre as empresas para fomentar a inovação, colaborar no desenvolvimento de produtos e compartilhar conhecimentos no assunto. Hoje, as redes FedEx vinculam mais de 99% do produto interno bruto do mundo em 220 países e territórios, e o Microsoft Azure é confiável por mais de 95% das empresas da Fortune 500. Ao combinar a amplitude e a escala da rede FedEx e da nuvem da Microsoft, as empresas terão um nível sem precedentes de controle e insights sobre o movimento global de mercadorias.

"Agora, mais do que nunca, as organizações contam com uma cadeia de suprimentos eficiente e capaz para permanecer competitiva e aberta aos negócios", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Juntamente com a FedEx, aplicaremos o poder do Azure, Dynamics 365 e seus recursos de IA a essa necessidade urgente, criando novas experiências de comércio que transformam a logística para nossos clientes comuns em todo o mundo."

FedEx Surround

O FedEx Surround, a primeira solução resultante da colaboração da FedEx e da Microsoft, permite que qualquer empresa melhore a visibilidade de sua cadeia de suprimentos, aproveitando os dados para fornecer análises quase em tempo real ao rastreamento de remessas, o que impulsionará um gerenciamento mais preciso de logística e estoque. Embora a maioria das operadoras seja reativa à dinâmica da logística global com opções de visibilidade limitadas incorporadas na jornada de um pacote, o FedEx Surround fornecerá informações em tempo quase real – até o nível granular de CEP, por exemplo – para iluminar o progresso digital e movimentação de inventário físico.

Os benefícios oferecidos pelo FedEx Surround se estenderão a qualquer empresa com uma cadeia de suprimentos e, particularmente, àquelas que dependem de entregas altamente sensíveis ao tempo. Por exemplo, um hospital pode precisar urgentemente de um pacote para ajudar a salvar uma vida, ou uma peça pode precisar de transporte rápido para uma instalação de fabricação para evitar um desligamento operacional. Em cada caso, as informações de dados quase em tempo real fornecidas pelo FedEx Surround oferecem uma vantagem significativa não apenas para as organizações que usam a plataforma, mas também para as pessoas a quem elas servem.

O FedEx Surround também pode coletar vários pontos de dados reunidos por meio da tecnologia aprimorada de digitalização e IoT proprietária da FedEx e analisá-los usando o amplo conjunto de soluções de IA, aprendizado de máquina e análises da Microsoft. Isso fornecerá às empresas participantes não apenas uma visibilidade aprimorada da localização de um pacote durante sua jornada, mas também um conhecimento das condições do comércio global e dos desafios externos em tempo quase real, como clima severo ou desastres naturais, atrasos mecânicos, problemas de liberação e endereços incorretos. Esse nível sem precedentes de insight orientado a dados dará aos clientes do FedEx Surround a oportunidade de intervir cedo e agir para evitar lentidão logística antes que ocorram para reduzir o atrito e os custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.