Publicidade
Início Notícias Negócios Sony Semiconductor Solutions e Microsoft fazem parceria para criar câmeras inteligentes para...

Sony Semiconductor Solutions e Microsoft fazem parceria para criar câmeras inteligentes para mercado corporativo

0
Publicidade

A Sony Semiconductor Solutions (Sony) e a Microsoft Corp. (Microsoft) anunciaram nesta segunda-feira, 18,  uma parceria para criar soluções que tornam as câmeras inteligentes e análises de vídeo com inteligência artificial mais fáceis de acessar e implantar para uso de clientes corporativos.

Como resultado da parceria, as empresas incorporarão os recursos de IA do Microsoft Azure no sensor de visão inteligente IMX500 da Sony, que extrai informações úteis das imagens em câmeras inteligentes e outros dispositivos. A Sony também criará um aplicativo gerenciado por câmera inteligente com tecnologia IoT e Serviços Cognitivos do Azure que complementa o sensor IMX500 e expande o alcance e a capacidade das oportunidades de análise de vídeo para clientes corporativos. A combinação dessas duas soluções reunirá as tecnologias de ponta de imagem e sensoriamento da Sony, incluindo a funcionalidade exclusiva do processamento de IA de ponta de alta velocidade, com o conhecimento em nuvem da Microsoft e a plataforma de IA para descobrir novas oportunidades de análise de vídeo para clientes e parceiros em uma variedade das indústrias.

“Ao vincular a inovadora tecnologia de imagem e detecção da Sony aos excelentes serviços de IA em nuvem da Microsoft, forneceremos uma plataforma poderosa e conveniente para o mercado de câmeras inteligentes. Com essa plataforma, esperamos apoiar a criatividade de nossos parceiros e contribuir para superar desafios em várias “, disse Terushi Shimizu , diretor representante e presidente da Sony Semiconductor Solutions Corporation.

“A análise de vídeo e as câmeras inteligentes podem gerar melhores percepções e resultados de negócios em uma ampla variedade de cenários para as empresas”, disse Takeshi Numoto , vice-presidente corporativo e diretor comercial de marketing da Microsoft. “Por meio dessa parceria, estamos combinando a experiência da Microsoft em fornecer soluções confiáveis ??de IA e análise de nível empresarial com a liderança estabelecida da Sony no mercado de sensores de imagem para ajudar a descobrir novas oportunidades para nossos clientes e parceiros em comum”.

A análise de vídeo surgiu como uma maneira dos clientes corporativos de todos os setores descobrirem novas oportunidades de receita, otimizar operações e resolver desafios. Por exemplo, os varejistas podem usar câmeras inteligentes para detectar quando recarregar os produtos em uma prateleira ou para entender melhor o número ideal de balcões de caixa abertos disponíveis, de acordo com o comprimento da fila. Além disso, um fabricante pode usar uma câmera inteligente para identificar riscos em sua área de fabricação em tempo real antes que ocorram lesões. Tradicionalmente, no entanto, esses aplicativos – que dependem da coleta de dados distribuídos entre muitas câmeras inteligentes em diferentes sites como lojas, armazéns e centros de distribuição – lutam para otimizar a alocação de recursos de computação, resultando em aumento de custo ou consumo de energia.

O aplicativo gerenciado por câmera inteligente da Sony, desenvolvido com o Azure, é direcionado a fornecedores independentes de software (ISVs) especializados em soluções de visão computacional e análise de vídeo, bem como a fabricantes de equipamentos originais de câmeras inteligentes (OEMs) que desejam agregar valor às suas ofertas de hardware. O aplicativo complementará o sensor IMX500 e servirá de base para que ISVs e OEMs possam treinar modelos de IA para criar suas próprias soluções de análise de vídeo e visão de computador específicas para o cliente e para o setor, que atendem às demandas dos clientes empresariais. O aplicativo simplificará os principais fluxos de trabalho e adotará medidas razoáveis ??de segurança, projetadas para proteger a privacidade e a segurança dos dados, permitindo que os ISVs dediquem menos tempo ao trabalho de rotina, integração e provisionamento de baixo valor e mais tempo na criação de soluções exclusivas para atender às demandas dos clientes.

Como parte da parceria, a Microsoft e a Sony também trabalharão juntas para facilitar a co-inovação prática com parceiros e clientes corporativos nas áreas de visão computacional e análise de vídeo, como parte do programa AI & IoT Insider Labs da Microsoft. As empresas começarão a trabalhar com clientes selecionados dentro desses centros de co-inovação ainda este ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile