Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Cromai otimiza experiência no campo e anuncia parceria com multinacional

Cromai otimiza experiência no campo e anuncia parceria com multinacional

0
Publicidade

O agricultor vive constante evolução no potencial produtivo das lavouras, além das crescentes demandas por alimentos produzidos dentro de práticas sustentáveis. Isso traz desafios e oportunidades na busca de mais eficiência nas fazendas, o que para o agricultor pode trazer mais rentabilidade e qualidade.

Com o objetivo de atender essas necessidades, a Cromai desenvolve softwares, aplicativos e sensores que embarcam os algoritmos de inteligência artificial. Os resultados obtidos com a adoção das soluções são ações mais eficientes em campo e o uso otimizado dos insumos, reduzindo custos e aumentando a produtividade e a sustentabilidade. Os diagnósticos feitos pela empresa possibilitam aumentar a produtividade das lavouras e abrem caminho para novas operações de manejo.

A startup anuncia que acaba de receber um investimento da Stoller- líder mundial na nutrição, fisiologia vegetal e fixação biológica de Nitrogênio- e assim pretende aumentar sua atuação nos mercados de cana-de-açúcar, café e soja, atingindo em 2 anos o total de 600 mil hectares monitorados e com suas soluções presentes em 40 usinas de cana-de-açúcar.

“A participação societária na Cromai é um passo importante para oferecer ao agricultor serviços digitais que o ajudem a fazer a gestão de sua propriedade de forma mais assertiva. Esse movimento está alinhado com nosso propósito de construir soluções inovadoras e sustentáveis, ao lado de nossos clientes e parceiros”, analisa Rodrigo Ferreira de Oliveira, vice-presidente Mercosul/Ásia/Oceania do Grupo Stoller.

O desenvolvimento da inteligência artificial aplicada ao campo pelas duas empresas ocorre há três safras. Em 2022 estará disponível aos produtores de café. A partir de 2023, estão previstos lançamentos para cana-de-açúcar e grandes culturas, em especial para soja, milho e algodão. O projeto inicia-se no Brasil, mas expande integrando um projeto global do Grupo Stoller, presente em 56 países.

“Estamos muito animados com essa nova etapa da Cromai. Ampliaremos a atuação em campo com a digitalização do manejo agronômico. O momento é promissor e uma parceria desse porte nos possibilita levar, a mais produtores, essa inovação de alto nível tecnológico com resultados transformadores”, comenta Guilherme Barros Castro, cofundador e CEO da Cromai.

O produtor poderá decidir as ações de manejo por meio de análise das informações coletadas em tempo real, além do diagnóstico sobre o desenvolvimento fisiológico e estado nutricional das plantas, nível de cobertura vegetal, estande de plantas, temperatura foliar, identificação de plantas daninhas e classificação da maturidade dos frutos nas culturas de cana de açúcar, café e soja.

A Cromai também investirá no aumento de seu time e no desenvolvimento e aprimoramento do portfólio de produtos e tecnologias, como softwares, aplicativos e sensores que embarcam os algoritmos de inteligência artificial. A empresa trabalha com o que há de mais avançado, destacando-se com modelos treinados com milhões de imagens de plantas com metodologias proprietárias exclusivas. Com um crescimento acelerado, aumentando sua presença na cultura de cana-de-açúcar de 1 usina em 2019 para 6 em 2020 e 10 no segundo trimestre de 2021, somado à parceria com a Stoller, a Cromai pretende alcançar o número de 40 usinas em 2 anos.

A LKC Capital atuou como assessora financeira exclusiva da Cromai na transação. A assessoria jurídica ficou a cargo da WFaria Advogados, através da sócia Bia Kowalewski. Atuaram ainda Karla Coachman, na assessoria aos acionistas minoritários, e Guilherme Bastos, do escritório Lemos Advogados, assessorando a Stoller.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile