Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Ferramenta utiliza IA e machine learning para agilizar e dar maior praticidade...

Ferramenta utiliza IA e machine learning para agilizar e dar maior praticidade ao registro de ponto no campo

0
Publicidade

A T4Agro é uma incubadora e aceleradora de startups dedicadas ao agronegócio. A empresa nasceu dentro da UISA – uma das maiores indústrias brasileiras do setor sucroenergético, que produz energia, etanol e açúcar. O objetivo da incubadora é fornecer um terreno fértil e moderno para que startups desenvolvam soluções inovadoras.

O agronegócio é uma das principais forças econômicas brasileiras. Em 2020, a soma de bens e serviços no setor atingiu a marca de R$139,7 billhões, sendo que o setor possui praticamente 1 em cada 3 trabalhadores do país. A T4Agro enxergou o cenário perfeito para o lançamento da solução Fastpoint, através da necessidade de gestão dos trabalhadores na pandemia da Covid-19.

Inicialmente desenvolvida para atender a UISA, que é a empresa onde surgiu a T4Ago, a solução foi concebida para facilitar a rotina de quase 3 mil trabalhadores que atuam na companhia e precisavam registrar seus horários de entrada, pausas e saída por meio de mais de 200 relógios de ponto distribuídos pelo campo. No entanto, os equipamentos, com alto custo de aquisição e manutenção, demandavam grande esforço de backoffice para garantir que a legislação fosse cumprida.

A solução foi encontrada em uma aplicação que utiliza as tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning do Microsoft Azure, para proporcionar mais rapidez e praticidade aos funcionários nos registros de ponto no campo.

O sistema é simples e eficiente: o colaborador só precisa tirar uma selfie e ser reconhecido pela Inteligência Artificial da Microsoft. Se não houver conexão à rede no momento da foto, a informação fica guardada e é enviada à base assim que houver acesso. As informações são transferidas automaticamente ao software de gestão, e atualizadas na folha de pagamento. O grau de assertividade do reconhecimento facial nos registros de jornada de trabalho é de 99,8%. Mais de 2.500 funcionários utilizam a ferramenta ao longo de 90 mil hectares, que engloba parques industriais, fazendas e outros locais remotos com baixa cobertura de internet.

A Solo Network, apoiou a UISA e a recém surgida incubadora de tecnologia desde a concepção da solução, que utiliza tecnologias Microsoft e tem o Microsoft Azure como plataforma de nuvem. Porém, o apoio para o crescimento do negócio da T4Agro não parou por aí. Convidada a estrear o Solo Cloud Code, que é o programa de apoio da Solo Network para ISVs, as duas empresas traçaram um plano de crescimento juntas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile