Publicidade
Início Notícias Comunicações Google anuncia versão beta 12 do Android

Google anuncia versão beta 12 do Android

0
Publicidade

O Google mostrou nessa terça-feira, 18, a primeira versão beta do sistema operacional Android 12, que virá com as maiores mudanças de design da história do Android. Toda a experiência foi repensada, das cores às formas, passando pela iluminação e até movimentos, para proporcionar uma experiência mais personalizada.

O Android 12 também aprimorou os recursos de segurança e privacidade. Será possível ver quais dados do dispositivo estão sendo acessados e com qual frequência por aplicativos e foi anunciada a nova permissão de “localização aproximada”, que vai permitir que os apps fiquem limitados a ver apenas esse local, e não o ponto exato em que a pessoa está. O Google também anunciou que, em 2021, o Android alcançou a marca de 3 bilhões de dispositivos ativos no mundo.

A partir do Android 12 em dispositivos Pixel, você poderá personalizar completamente seu telefone com uma paleta de cores personalizada e widgets reprojetados. Usando o que chamamos de extração de cores, você escolhe seu papel de parede e o sistema determina automaticamente quais cores são dominantes, quais são complementares e quais têm uma ótima aparência. Em seguida, ele aplica essas cores em todo o sistema operacional: a aba de notificação, a tela de bloqueio, os controles de volume, novos widgets.

Os dispositivos Android são agora mais rápidos e responsivos com melhor eficiência de energia para que você possa usar seu dispositivo por mais tempo sem carga. Isso foi obtido por meio de algumas melhorias subjacentes, incluindo a redução do tempo de CPU necessário para os serviços principais do sistema em até 22% e a redução do uso de grandes núcleos pelo servidor do sistema em até 15%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile