Publicidade
Início Gestão Cloud SAS expande suporte nativo em nuvem para AWS e Google

SAS expande suporte nativo em nuvem para AWS e Google

1
Publicidade

O SAS está expandindo as opções para seus clientes que querem usar sua plataforma de analytics SAS Viya na nuvem. Após fechar uma parceria estratégica com a Microsoft Azure, em 2020, a companhia anuncia a expansão de seu suporte a provedores de nuvem para AWS e Google Cloud Platform. O anúncio foi feito no SAS Global Forum 2021, principal evento de analytics do mundo. Além dessas novas parcerias, o SAS também pretende anunciar, até o fim deste ano, o suporte à Red Hat OpenShift.

“Analytics na nuvem é o que nossos clientes desejam”, afirma Jay Upchurch, CIO do SAS. “Estamos orgulhosos de nosso pioneirismo em trabalhar com a Microsoft e executar o SAS Viya na Microsoft Azure. Também respeitamos as decisões de nossos clientes em escolher outros provedores de nuvem. Assim, vamos oferecer as melhores soluções onde seus dados estão localizados e ajudá-los a aproveitar seus investimentos em nuvem para potencializar suas aspirações analíticas”, complementou. O SAS Cloud, rodando no Microsoft Azure, registrou globalmente um crescimento anual de 34% no primeiro trimestre de 2021.

Crescimento

A companhia também viu as suas áreas ligadas a serviços apresentarem um desempenho positivo em 2020. Os serviços de consultoria do SAS Brasil registaram um crescimento de 30% em comparação com o ano anterior, mesma cifra apresentada pela área de Professional Services & Delivery. Os serviços de hospedagem na nuvem privada do SAS no uso de soluções de analytics, por sua vez, auferiu um avanço de 592% no ano passado em comparação com 2019.

Na América Latina, o SAS também obteve resultados positivos no período. A receita total operacional apurada em 2020 representou um crescimento de 2% ante o ano anterior. Os serviços de consultoria e hospedagem em nuvem também apresentaram expansão, com alta de 17% e 326%, respectivamente.

Ampliando horizontes

Desde o início de 2021, a operação latino-americana do SAS está ampliando horizontes e buscando aproveitar ainda mais as sinergias com outras regiões.  A companhia estruturou três novas áreas que têm como objetivo potencializar as ofertas da empresa em novas verticais e impulsionar o uso de analytics em nuvem, visando aumentar seu market share e impulsionar as vendas em áreas estratégicas na região.

Uma das novas áreas visa ao desenvolvimento de estratégias para indústrias em que, até então, o SAS ainda não tinha presença relevante na região. Para isso, a companhia contará com a atuação de Business Development Managers (BDMs) com foco nas indústrias de manufatura, agronegócio e segurança pública. O objetivo dessa vertical é alavancar a presença nos países da região, trazendo o conhecimento que a companhia já possui no mercado norte-americano. Isso será feito a partir do ecossistema de parceiros de negócios do SAS, além das estruturas locais que a empresa já possui nas diferentes operações latino-americanas.

Um segundo time será composto por Industry Value Engineers (IVE), profissionais que terão o objetivo de atuar junto aos clientes SAS para demonstrar os benefícios de negócios e financeiros do uso de analytics de acordo com a estratégia de cada segmento. Os IVEs serão responsáveis pelo posicionamento das melhores estratégias analíticas nos setores de bancos, seguradoras e telecomunicações na América Latina.

Foi criada ainda uma terceira área voltada à oferta de analytics em nuvem e no modelo Everything as a Service (XaaS). O objetivo do time é expandir a base de clientes novos na região, atuando prioritariamente em projetos greenfield. A expectativa é crescer substancialmente o número clientes em nuvem até o final do ano, com atuação nos mais diferentes setores que possam demandar soluções e serviços de analytics.

A estrutura segue na esteira da nova posição de Marvio Portela, que assumiu recentemente como vice-presidente sênior Global da companhia. O executivo segue à frente das operações do SAS na América Latina, e passa a responder também pelas verticais de telecomunicações, mídia e pelos negócios destinados ao segmento de pequenas e médias empresas (SMB, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. A atribuição do executivo permitirá o melhor aproveitamento de sinergias das operações latinas e norte-americanas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile