Publicidade
Início Notícias Gestão 76% dos líderes digitais dizem que a pandemia acelerou a urgência de...

76% dos líderes digitais dizem que a pandemia acelerou a urgência de melhorar estratégias de dados

0
Publicidade

Cerca de 76% dos líderes digitais dizem que a pandemia acelerou a urgência de melhorar suas estratégias de dados. É o que mostra um estudo com 571 executivos C-Level encomendado pela Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC).

O relatório da pesquisa — A grande aceleração de dados: as oportunidades de dados de hoje, o sucesso dos negócios de amanhã — investiga a opinião de mais de 500 executivos C-Level em nove regiões e propõe três “aceleradores de dados” para apoiar experiências mais eficientes para funcionários, clientes e cidadãos: uma estratégia de dados robusta e flexível, uma cadeia de fornecimento de dados resiliente e um aumento do investimento em dados.

“Descobrimos que os líderes da linha de negócios (LdN) são seis vezes mais propensos do que os líderes digitais a acreditar que a capacidade de adaptar, personalizar e melhorar a experiência do cliente foi impactada negativamente pelo acesso inadequado a dados desde o início da pandemia. Mais evidências para essa aparente percepção-desconexão emergem da constatação de que – apesar da evidente insatisfação nas LdNs – os líderes digitais são muito mais otimistas em relação à segurança, visibilidade, formatação e pontualidade do que estão entregando”, avalia Nilton Hayashi, diretor de Business Operations da Fujitsu do Brasil.

Com a criação de líderes digitais como CTOs, CIOs e CDOs em muitas organizações, a pesquisa oferece um roteiro para alinhar suas diversas necessidades com as dos líderes das LdN.

A ênfase na velocidade, identificada na pesquisa, é bem pertinente. Além da incompatibilidade na conectividade de dados, as empresas têm uma aparente preocupação com o ritmo da mudança.

“Enquanto 76% dos líderes digitais dizem que a pandemia acelerou a urgência de melhorar suas estratégias de dados, quase metade (46%) também diz que suas organizações não cumpriram metas ao longo do ano anterior como resultado direto do acesso limitado aos dados. Nitidamente, mudar uma estratégia de dados sem vinculá-la de forma clara ao modelo de negócios e operações é uma receita para o fracasso no mercado atual”, afirma Hayashi.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile