Publicidade
Início ESG Autodesk publica Relatório de Impacto Anual 2022

Autodesk publica Relatório de Impacto Anual 2022

0
ESG environmental social and governance Sustainable to Businessman strategy ESG
Publicidade

A Autodesk, empresa mundial de software para projetos, divulgou globalmente seu Relatório de Impacto anual. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa avança na neutralização das emissões de GEE (gases de efeito estufa) em suas operações e em toda sua cadeia de valor, registra aumento em 19% no número de mulheres em funções ligadas à tecnologia, entre outras conquistas igualmente importantes.

O Relatório de Impacto Anual da Autodesk traz a abordagem e o desempenho da companhia em áreas interconectadas, com implantação de soluções baseadas em resultados para seus clientes, além de proporcionar aos setores envolvidos, tecnologias para alcançarem coletivamente o futuro sustentável – resiliente e inclusivo.

O material revela que as estratégias de impacto da empresa estão relacionadas às questões ambientais, sociais e de governança, por meio do gerenciamento das próprias operações de negócios, pelas soluções que fornece aos clientes e pelos esforços coletivos para acelerar a transformação nas indústrias de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e manufatura.

Para Andrew Anagnost, CEO da Autodesk, a tecnologia, implantada adequadamente, pode ajudar a resolver algumas das questões globais mais desafiadoras. “Precisamos medir, gerenciar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, melhorar a saúde e a resiliência global e fornecer habilidades e oportunidades para aqueles que buscam avançar em suas carreiras”, destaca o executivo.

Principais fatores que vêm contribuindo para a Autodesk avançar nas questões de sustentabilidade do planeta:

Melhorando as operações: A Autodesk trabalha para cumprir seu compromisso de energia líquida zero e renovável, impulsionar seu progresso em direção à diversidade, além de expandir e fortalecer sua atuação nas boas práticas de ESG (Governança, Social e Ambiental).

Parceria com clientes: Ao aprofundar a parceria com seus clientes, a Autodesk proporciona soluções que os ajudam a escalar no impacto positivo, desde projetos e construção de edifício de energia líquida zero (ZNE), a fábricas mais eficientes, redução de resíduos e gestão da água. “Esses recursos têm ajudado nossos clientes a reduzir riscos e responder à demanda sem precedentes por soluções sustentáveis”, observa Andrew.

Avançando nas indústrias: Ao investir em tecnologias que possibilitem mudanças drásticas nos processos dos clientes, a Autodesk ajuda a transformar as indústrias atendidas. “Por meio da convergência do projetar e fazer, da integração de verticais adjacentes da indústria e da expansão do nosso ecossistema de parceiros e desenvolvedores, possibilitamos insights que capacitam nossos clientes a reduzir as emissões de carbono, o uso consciente de água e o desperdício”, conclui Anagnost.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile