B3 lança APIs, e instituições financeiras e fintechs poderão ampliar oferta de serviços para o investidor

0

A B3 acaba de disponibilizar ao mercado uma série de interfaces (APIs) para que as instituições financeiras e fintechs se pluguem na bolsa e possam oferecer produtos e serviços que facilitem a jornada do investidor pessoa física.

"Um dos papéis centrais da B3 é prover um conjunto de soluções que ajudem a aprimorar o ambiente de negócios no país. Para isso, além de permanentemente investir em inovação, a bolsa tem se aproximado cada vez mais do ecossistema de startups, sempre em busca de melhorias que ajudem clientes e investidores", afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento Clientes e Pessoa Física na B3.

Por meio dessa iniciativa, abre-se uma janela de democratização, ao mesmo tempo em que se garante a segurança e a autenticidade de todo o processo, sempre dependente do consentimento do cliente.

"A área logada (que substituiu o CEI) já nasce com mais de 10 fintechs plugadas oferecendo soluções diversas, desde consolidação de carteiras e cálculo de rentabilidade do portfólio até a apuração de Imposto de Renda para operações em bolsa, aumentando o leque de serviços e a conveniência para o investidor", afirma Vinícius Brancher, superintendente de Pessoa Física.

Os dados dos investidores estão protegidos e o acesso a eles se dá de forma totalmente consensual. Isso porque é o próprio usuário que autoriza o acesso às suas informações. De um lado, isso significa mais segurança, praticidade e liberdade para quem investe; de outro, traz confiança e transparência para o mercado.

E mais novidades vêm aí. A B3 já está planejando outras iniciativas semelhantes com o ecossistema da Área Logada do Investidor (plataforma desenvolvida totalmente em nuvem), o que resultará em mais funcionalidades para a pessoa física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.