Datora anuncia implantação de segundo core de rede virtual

0

O grupo Datora implementou seu segundo core de rede móvel, sendo uma das primeiras MVNOs a operar com dois cores geograficamente redundantes, trazendo mais robustez e confiabilidade aos seus clientes. A empresa parceira escolhida foi a Pente Networks, uma empresa israelense de tecnologia, que desponta nesta área de plataformas móveis.

"O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável", diz Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora. "Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de nossos parceiros e clientes", completa o executivo.

O foco da Datora é ofertar mais soluções e plataformas para o mercado de IoT e M2M e trazer robustez para a empresa que é pioneira no mercado de Operadoras Virtuais Autorizadas (MVNOs), possuindo uma camada de elementos de rede e serviços completa com a flexibilidade que o mercado demanda.

Redundância ativa

A Datora optou por criar uma cloud privada, instalada em um Data Center no Rio de Janeiro, como segundo ponto de operação e que pode ser ampliado para mais pontos, conforme a necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma conta com todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G e já suporta o 5G.

Rede Privada

Outra vantagem do modelo adotado é a facilidade de se criar uma rede privada de 4G ou 5G. De forma compacta, mas com possibilidade de expansão, o modelo se encaixa na tendência mundial de redes privadas, criadas para substituir as redes físicas e dar mais flexibilidade e mobilidade às operações. "Armazéns inteligentes e o setor agrário são os grandes beneficiários desta evolução tecnológica", afirma Daniel Fuchs, VP de inovação e um dos fundadores da Datora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.