Publicidade
Início Notícias Negócios Thales assina acordo para adquirir empresas de cibersegurança na Europa

Thales assina acordo para adquirir empresas de cibersegurança na Europa

0
Publicidade

A Thales anunciou a assinatura de um acordo definitivo com a Sonae Investment Management para adquirir duas das principais empresas europeias de segurança cibernética, S21sec e Excellium, reunidas sob a holding Maxive Cybersecurity.

Esta aquisição complementará o portfólio de cibersegurança da Thales, fortalecendo seus serviços de detecção e resposta a incidentes (Security Operations Centre — SOC), bem como os serviços de consultoria, auditoria e integração.

Além disso, ela contribuirá com uma ampla experiência industrial e uma base de clientes sólida e diversificada de empresas industriais e provedoras de importante infraestrutura, inclusive nos serviços financeiros, governamentais e públicos, que representaram mais de 50% de sua receita em 2021.

Com 75% da equipe em nove locais na Espanha e Portugal, e 25% em Luxemburgo e Bélgica, isso também expandirá fisicamente a presença europeia de cibersegurança da Thales, com base no forte histórico de inovação e liderança em segurança cibernética das empresas.

Com 546 funcionários, os negócios da S21sec e Excellium juntos geraram 59 milhões de euros em vendas no ano passado.

A aquisição, por um valor empresarial de 120 milhões de euros, é um importante passo à frente da Thales no mercado altamente dinâmico de consultoria e serviços gerenciados de cibersegurança, que prevê um crescimento significativo entre 2020 e 2025.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento e deve ser concluída durante o segundo semestre de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile