Ford inaugura laboratório de inovação no Vale do Silício

0

A Ford inaugura seu Laboratório do Vale do Silício, centro de pesquisa e inovação instalado na região que concentra as principais empresas de tecnologia e informática dos Estados Unidos. Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, comemora a abertura com uma palestra no Museu da História do Computador, com o tema "Dirigindo a Inovação: Detroit vai ao Vale do Silício – Uma Noite com Bill Ford".

"Na Ford, temos inovado há mais de um século, mas sabemos que não temos o monopólio da criatividade", diz Bill Ford. "O novo laboratório vai complementar nossos recursos atuais de pesquisa, conectando-nos à região que tem impulsionado a tecnologia eletrônica de consumo nas últimas décadas."

A Ford continua fortemente associada à cidade de Detroit, coração da indústria americana. Mas seus centros de pesquisa e inovação hoje estão espalhados pelo mundo, em instalações como as de Aachen, na Alemanha, Nanquim, na China, e Tel Aviv, em Israel.

"Queremos que o Vale do Silício veja a Ford como uma plataforma aberta, acessível e pronta para ideias e tecnologias inovadoras", diz Paul Mascarenas, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. "Estamos em busca de soluções inesperadas para o futuro e acreditamos que o Vale do Silício é o lugar exato para completar nossa estrutura global de pesquisa."

"Vemos a tecnologia como algo que vai além de uma lista impressionante de microprocessadores, sensores e softwares", completa Mascarenas. "Ela é um caminho para oferecer momentos mais seguros, intuitivos e agradáveis ao volante."

O novo laboratório será um ponto de encontro para os relacionamentos que a Ford já mantém com empresas de tecnologia e incubadoras da região. Sua principal missão, no entanto, será atuar como um laboratório independente, focado em três áreas fundamentais para o futuro da mobilidade pessoal: informação, fonte aberta de inovação e experiência do usuário. "Com novas formas de processamento, apuração e seleção de informações, as possibilidades de melhorar a mobilidade pessoal são praticamente ilimitadas", afirma Venkatesh Prasad, gerente geral do Laboratório. "Por estar em São Francisco, lugar que reúne muitas das mentes mais avançadas do mundo, o Laboratório Ford do Vale do Silício está em posição estratégica para interagir com os inovadores locais, além de nossos atuais parceiros", completa Prasad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.