Hospital Ascomcer adota solução de gestão

0

Com o objetivo de oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes e da necessidade de um sistema de gestão informatizado, o Hospital Maria José Baeta Reis Ascomcer (MG) optou por adotar a solução MV para automatizar todos os processos da instituição. “Buscamos qualidade e primamos pela excelência em todos os departamentos do hospital”, afirma o administrador Hospitalar, Maurício Sá.

“Alguns dos nossos funcionários trabalham também em outro hospital de Juiz de Fora que já utilizava o sistema e nos relataram os benefícios”, conta Maurício.

O processo de implantação já começou e, no momento, estão sendo dimensionados os locais de uso do sistema. “Estamos no momento de aderência. Consultores da MV estão entrevistando os funcionários dos setores para colher informações dos processos. Após isto é que o sistema será de fato configurado para darmos início às capacitações e treinamentos dos usuários”, explica o analista de Rede, Anderson Torres Moreira.

Para a automatização do Hospital, 70 estações de trabalho estão sendo instaladas, novos servidores comprados e todo o cabeamento de rede sendo refeito para garantir a segurança no tráfego das informações. “Como não tínhamos onde colocar a nova estrutura, também estamos construindo uma sala para o departamento de Tecnologia e Informática, cuja previsão de entrega é início de junho”, complementa Anderson.

Já a data esperada para a entrada em produção da solução MV é primeiro de novembro. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. A gestão como um todo é o nosso grande foco e sabemos que com este sistema teremos o controle de todas as atividades, além de redução de custos operacionais, de aumento do faturamento e principalmente da apuração dos custos por setor”, conclui Maurício.

Inaugurado em 1988 com o propósito de dar um tratamento digno e humanizado ao paciente oncológico carente, o Hospital Maria José Baeta Reis Ascomcer tem 94% dos atendimentos direcionados a pacientes do Sistema Único de Saúde e 6% de planos de saúde e particulares. A média mensal de atendimentos é de 80 no setor de radioterapia e 1200 no de quimioterapia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.