Azul amplia escopo de parceria que mantém há alguns anos com a Sabre

0

A Sabre Airlines Solutions e a Azul renovaram uma parceria que já mantêm há algum tempo, cujo objetivo é fornecer software para otimizar a integração da companhia aérea com a Trip Linhas Aéreas nas áreas de planejamento, operações em voos e geração de receita.

Antes da fusão cada companhia aérea implementou uma serie de produtos e funcionalidades da Sabre para suas operações. Este novo acordo tem como objetivo facilitar seu processo de consolidação técnica e de negócio. 

"A fusão da Azul com a Trip resultou na companhia com a malha mais abrangente do mercado doméstico de aviação. Agora são mais de 100 destinos servidos através de 799 voos diários espalhados por todo o País, portanto, é preciso um sistema integrado para atender todos os aspectos operacionais", afirma Kleber Linhares, diretor de tecnologia da informação (TI) da Azul.

De acordo com o executivo, a Sabre oferece software tecnologicamente bem estruturadas e configuráveis, e sua equipe local e suporte global têm agilidade e presteza para cumprir os prazos e desafios em cada implementação de tecnologia.

Pelo novo acordo, a Azul continuará utilizando as soluções Sabre para network planning e gestão de operações, alem da suite Sabre AirVision, para marketing e planejamento.

A companhia aérea segue otimizando a programação de escalas de tripulantes através de software específico da carteira Sabre AirCentre e, recentemente, implantou a solução de cálculo de peso e balanceamento para permitir a Azul maximizar a eficiência de uso de combustível para o desempenho de voo.

O contrato também contempla as tecnologias da Sabre adotadas pela Trip. Além das soluções para gestão de voos e controle de manutenção, a companhia adotou a ferramenta AirVision Revenue Management que melhora a experiência de voo com rastreamento em tempo real e mensagens dinâmicas entre o centro de controle e a frota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.