Publicidade
Início Notícias Negócios Huawei admite interesse em adquirir Nokia

Huawei admite interesse em adquirir Nokia

2
Publicidade

A fabricante chinesa Huawei declarou que está interessada em comprar a finlandesa Nokia e ajudá-la a assumir a liderança no mercado mundial de smartphones. A declaração foi feita pelo presidente do grupo de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, ao Financial Times. “Estamos considerando esses tipos de aquisições, talvez a combinação tenha algumas sinergias, mas depende da vontade da Nokia. Estamos com a mente aberta”, disse.

O executivo criticou ainda a plataforma de telefonia Windows, da Microsoft, usada tanto pela Nokia quanto pela própria Huawei, ao dizer que a considera “fraca”. “Se o Windows Phone [será] um sucesso é difícil dizer — tem participação de mercado muito pequena. [Windows Phones] são fracos, mas ainda necessitam de uma taxa de licença. Isso não é bom. O Android é livre”, diz Yu. Atualmente, a maioria dos smartphones da fabricante chinesa opera com o sistema operacional do Google.

A chinesa se tornou a terceira maior fabricante de smartphones, em unidades, atrás apenas da Samsung e da Apple, e o objetivo da companhia, segundo Yu, é vender entre 55 milhões e 60 milhões de celulares neste ano, superando as líderes no mercado. Contudo, o lento crescimento da empresa se dá por uma escassez de suprimentos de componentes, afirma o executivo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile