Aplicativo permite ao cidadão reclamar e questionar dos problemas na cidade para a prefeitura

0

Ruas com buracos, semáforo quebrado, vazamentos, entulho, focos de Dengue, esses são alguns exemplos dos problemas diários, que estão presentes na maioria das cidades brasileiras. Para ajudar os cidadãos e as prefeituras a resolver essas questões, a 4R Sistemas em conjunto com GeneXus e a consultoria técnica da Heurys, desenvolveu o aplicativo "Cidadão Online", pelo qual a pessoa pode informar os problemas da cidade à prefeitura.

cidado_online

O serviço pode ser utilizado 24 horas. Quando o munícipe faz a ocorrência, a reclamação é enviada para o setor responsável e um protocolo é gerado. O Cidadão Online é gratuito e pode ser baixado no smartphone ou tablet pelo endereço: http://cidadaoonline.sistemas4r.com.br/cidadaonline.html. Também está disponível para download na Apple Store e no Google Play.

Todas as informações enviadas pelo munícipe são monitoradas através do Google Maps e são organizadas por tipo de serviço, sendo a execução de cada solicitação estabelecida com prazos pré-determinados. O cidadão pode ainda acompanhar suas solicitações através da página da plataforma, pelo e-mail e pelo aplicativo.

O Cidadão Online foi desenvolvido em 30 dias com a tecnologia GeneXus – ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado, sem necessidade de programar. O app é uma ferramenta que possui localização geográfica, GPS e câmera.

"Para atender aos diversos dispositivos e ter o conhecimento centralizado em uma única tecnologia, decidimos utilizar o GeneXus para o desenvolvimento da aplicação. O ganho de produtividade foi bem significativo, pois o aplicativo ficou pronto em 30 dias, com outra plataforma poderia ter demorado mais", explica o sócio diretor da 4R Sistemas, Rogério Camargo.

Seis cidades do interior de São Paulo já aderiram o Cidadão Online: Adamantina, Andradina, Borborema, Bom Jesus dos Perdões, Capão Bonito e Porto Feliz. Para que o aplicativo possa ser utilizado em outros municípios, é necessário que as prefeituras se cadastrem no serviço. A solicitação pode ser feita em: http://cidadaoonline.sistemas4r.com.bridadaonline.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.