McAfee e LG fazem parceria para oferecer recurso antirroubo para smartphone LG G3

1
1

A McAfee, empresa integrante da Intel Security, e a LG Electronics anunciam que o novo LG G3 já conta com a solução McAfee Mobile Security, que inclui um recurso antirroubo projetado para proteger os usuários contra redefinições não autorizadas. O Kill Switch oferece a capacidade de desativar o telefone remotamente em caso de roubo ou perda do dispositivo, além de permitir que o conteúdo seja apagado, evitando que informações pessoais sejam comprometidas.

De acordo com a Universidade de Creighton, os norte-americanos gastam cerca de US$ 580 milhões substituindo telefones roubados a cada ano. A crescente prevalência de malware também é uma preocupação para os usuários móveis. O Relatório da McAfee sobre a Segurança Móvel do Consumidor mostrou que o número total de malwares móveis do Android subiu 197% entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

"Estamos trabalhando com a McAfee para oferecer uma versão personalizada do seu software de segurança móvel o qual aproveita os recursos internos da LG para tornar a segurança uma parte integrante do LG G3", diz dr. Ramchan Woo, chefe da divisão de planejamento de smartphones da LG. "A implementação do recurso Kill Switch é apenas uma das várias medidas específicas que estamos tomamos para garantir que nossos usuários possam se proteger, de forma fácil e exaustiva, contra o panorama crescente de ameaças físicas e on-line".

O LG G3 será equipado com uma versão distinta do McAfee Mobile Security, que oferece aos usuários antivírus, backup de dados, bloqueio e limpeza remotos e também o monitoramento remoto pelo aplicativo da McAfee por cinco anos sem nenhum custo.

A tela de bloqueio do McAfee Mobile Security bloqueia tentativas de root e redefinição de fábrica, exige autenticação por senha e pode ser controlada pelo usuário a partir do dispositivo ou de um console na Web.

Todos os smartphones LG G3 já contam com o McAfee Mobile Security pré-instalado e o recurso Kill Switch ativado automaticamente. Os demais usuários da LG podem baixar o McAfee Mobile Security gratuitamente para seus dispositivos na loja on-line Google Play Store.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário