Oppa aumenta em 30% a velocidade do e-commerce

0

A Oppa, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis e objetos decorativos para a casa, firmou acordo com a Exceda com objetivo de otimizar o atendimento aos seus clientes e alavancar seus negócios. Atualmente, a Oppa dispõe de cinco showrooms em São Paulo e há previsão de inaugurar outros três ainda no primeiro semestre deste ano.

Parte de uma estratégia macro, o projeto tecnológico é uma das ações adotadas pela Oppa para apoiar seu plano de crescimento e expansão, que visa implementar tecnologia de ponta e escalonável, para permitir automatização de processos, economia de tempo e, consequentemente, redução de custos. A migração do sistema antigo para a nova plataforma em apenas cinco dias após a assinatura do contrato.

A tecnologia adotada foi a solução de distribuição e cache de conteúdo (DSD), que reduz consideravelmente o tempo de carregamento das páginas da internet, por rodar em uma rede de servidores capilarizada e que permite a entrega conteúdo a partir do servidor mais próximo do usuário. É essa diferenciação na forma de comunicação em rede que contribui com o aumento na velocidade de carregamento das informações.

A Oppa utiliza a solução há quatro meses e, desde então, obtém ganhos significativos em seu negócio, como a aceleração em 30% da velocidade de seu website. De acordo com Adriano Meirinho, CTO na Oppa, "todo o processo, que vai desde a migração de tecnologias até o uso diário da plataforma, nos proporcionou ganho de tempo, produtividade e uma redução significativa no investimento em infraestrutura de web servers. A competência técnica da equipe da Exceda nos ajudou bastante para esta migração ocorrer em apenas cinco dias".

Além da necessidade interna na Oppa por uma tecnologia que acompanhasse a demanda por agilidade nos processos, outro fator decisivo foi atender a demanda do mercado por respostas em curto prazo. "O mercado de e-commerce é muito sensível ao tempo de resposta de um site, já que usuários desistem das compras quando não têm suas expectativas alcançadas no atendimento web. Para nós, segundos são valiosos e com a solução estamos tranquilos em relação a isso. Assim, podemos nos dedicar ao core business da empresa e ofertar um serviço cada vez melhor ao nosso cliente" afirma Meirinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.