Segunda etapa do Pronatec terá oferta de 12 milhões de vagas a partir de 2015

0

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, 18, a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), denominada Pronatec 2.0 e que vai ofertar 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos de nível médio e em 646 cursos de qualificação, a partir de 2015. O programa foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

"Falamos em 12 milhões com a certeza de que esse número é viável porque ao longo deste período construímos nossa curva de aprendizado. Hoje sabemos como se faz e podemos melhorar muito o Pronatec", disse a presidenta ao discursar na cerimônia de lançamento da segunda etapa do programa realizada no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, o Pronatec 2.0 irá ampliar a oferta de cursos voltados à formação empreendedora e à gestão para pequenos empresários. Paim disse ainda que a segunda etapa dará continuidade à expansão das matrículas e irá organizar nacionalmente a trajetória de formação profissional.

A meta da primeira fase do programa, de oferecer 8 milhões de matrículas neste ano, quando serão investidos R$ 14 bilhões, está próxima de ser alcançada, visto que já foram contabilizadas 7,4 milhões de inscrições. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.