Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Receitas de serviços de TIC registram alta de 1,1% em abril

Receitas de serviços de TIC registram alta de 1,1% em abril

0
Publicidade

O faturamento do segmento de serviços de informação e comunicação caiu 0,1% em abril, na comparação com o mesmo período de 2014, mas subiram 2,9% em relação ao mês de março deste ano. A variação acumulada no ano ficou em 0,4% e nos últimos 12 meses, em 1,6%, conforme mostra pesquisa mensal de serviços, divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo IBGE.

Os serviços de tecnologia da informação e comunicações (TICs) apresentaram taxa de crescimento de 1,1%, alta menor do que a observada em março, de 2,9%. No ano, as receitas com serviços de TIC cresceram 0,9%, e 1,5% em 12 meses.

Os serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, apresentaram variação negativa de 6,8%. Os cortes de despesas em publicidade e propaganda, por parte de governos (federal, estaduais e municipais) e empresas, contribuíram para a variação negativa nos serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, em especial nas atividades de televisão aberta. No ano, as receitas com esses serviços caíram 2,8%, mas o resultado é positivo em 1,9% no período de 12 meses.

Considerando todas as atividades pesquisadas, o setor de serviços registrou um crescimento de receita nominal de 1,7% no mês de abril na comparação com igual mês do ano anterior, inferior à taxa de março (6,1%) e superior à de fevereiro (0,9%). Este resultado configura-se como a segunda menor taxa da série, iniciada em 2012, sendo a de fevereiro, a menor. A taxa acumulada no ano atingiu 2,6% e em 12 meses, 4,3%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile