Twitter adquire startup inglesa de inteligência artificial

0
0

O Twitter anunciou que adquiriu a Whetlab, startup de tecnologia de aprendizagem de máquina com base em Cambridge, no Reino Unido, para impulsionar os seus esforços internos no desenvolvimento de capacidades de inteligência artificial. O valor do negócio não foi divulgado.

A tecnologia da Whetlab, a qual o Twitter terá acesso, pode ser utilizada para o reconhecimento de objetos, processamento de voz e até mesmo biologia computacional. No entanto, a rede de microblogs não detalhou como pretende utilizá-la.

"Durante o ano passado, nós criamos uma tecnologia para tornar a aprendizagem de máquina melhor e mais rápida para as empresas, de forma automática. O Twitter é a plataforma para a comunicação aberta na internet e acreditamos que a tecnologia da Whetlab pode ter um grande impacto, acelerando os esforços internos de aprendizado de máquina doTwitter", declarou a startup em um post publicado em seu site oficial.

Com a conclusão da transação, os produtos da startup serão descontinuados efetivamente no dia 15 de julho, e sua equipe será integrada ao Twitter, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.

Deixe seu comentário