Fortinet lança solução Secure SD-Branch

0

A Fortinet anunciou sua solução Secure SD-Branch, a mais abrangente do setor para empresas distribuídas, que protege a borda de acesso e WAN e permite redes guiadas pela segurança em organizações distribuídas. A solução Secure SD-Branch da Fortinet amplia o Fortinet Security Fabric e os benefícios da SD-WAN para o acesso à rede, convergindo WAN e segurança em uma plataforma integrada. Essa convergência aumenta a segurança e a visibilidade, diminui a complexidade, melhora o desempenho e a agilidade e reduz os custos gerais de TI relacionados à borda da rede.

"Para competirem na economia digital atual, as empresas precisam fornecer conectividade na nuvem de alta qualidade e acesso seguro aos dispositivos. Geralmente, as empresas combinam soluções de rede e segurança, deixando a arquitetura muito lenta e criando buracos operacionais. O Secure SD-Branch da Fortinet é a única solução unificada para borda de WAN, Wi-Fi seguro e controle de acesso à rede e switching disponível atualmente, protegendo a borda de acesso e WAN de forma integrada e automatizada usando apenas um console", afirma John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e soluções da Fortinet.

Novos desafios da borda de acesso e WAN

Os clientes estão vivendo a transformação digital, operando arquiteturas de nuvem híbrida com computação remota e local, além de aplicativos SaaS, criando múltiplas bordas de rede além da borda de acesso e WAN. Com essa multiplicidade de bordas, que devem ser todas protegidas, muitas organizações se esforçam para adotar a segurança adequada para proteger suas filiais. A complexidade do gerenciamento dessas bordas – muitas vezes incluindo produtos e dispositivos pontuais complicados e sobrepostos – cria mais um desafio. O aumento no número e na variedade de dispositivos de IoT conectados à rede de filiais também representa oportunidades para os hackers acessarem dados confidenciais. Além disso, os clientes que estão adotando o SD-WAN identificaram a necessidade de uma integração mais adequada das suas plataformas LAN para estender os recursos do Secure SD-WAN à rede e melhorar a segurança e gerenciamento.

Como a transformação digital continua mudando radicalmente a forma de fazer negócios, é essencial que todas as partes da rede estejam seguras e alinhadas para não comprometer as novas oportunidades de negócios digitais. Para atingir todo o seu potencial, a filial precisa de acesso seguro e em tempo real aos dados e recursos, não importa a sua localização.

Proteção da borda de acesso

Para combater os desafios atuais das empresas distribuídas, a Fortinet está lançando a primeira solução completa Secure SD-Branch do setor, permitindo que os clientes unifiquem segurança e acesso à rede e estendam o Fortinet Security Fabric às filiais. A solução Secure SD-Branch da Fortinet é composta pelos seguintes produtos: FortiGate Next-Generation Firewall, FortiNAC Network Access Control, FortiSwitch e FortiAP Access Points. A solução protege duas áreas principais:

Proteção da borda da rede: a segurança da próxima geração de firewall do FortiGate foi ampliada na camada de acesso com o FortiSwitch e FortiAP. Isso oferece consolidação por meio da convergência de segurança e acesso à rede, além de ser uma arquitetura exclusiva ideal para implementações do Secure SD-Branch. Os novos WiFi 6 FortiAP Access Points oferecem maior capacidade e taxa de transmissão para acompanhar as crescentes necessidades de largura de banda e os novos switches FortiSwitch de vários gigabits oferecem maior potência (PoE) para operar também os dispositivos IoT de maior consumo de energia.

Proteção da borda de dispositivos:O controlador de acesso à rede FortiNAC fornece descoberta, classificação e segurança automáticas de dispositivos IoT assim que entram na rede. A nova versão FortiNAC 8.6 aumenta a detecção de anomalias por meio de varredura de tráfego, usando o FortiGate como sensor, sem necessidade de hardware adicional na filial.

Essa combinação exclusiva de tecnologias resulta na primeira solução Secure SD-Branch do setor, que melhora a integração das plataformas LAN e WAN e fornece os seguintes benefícios ao cliente:

Segurança integrada: O FortiGate estende os serviços do firewall de próxima geração para a camada de acesso à rede, integrando o gerenciamento de switches e wireless. O controle de acesso à rede (NAC) com o FortiGate como sensor aumenta a descoberta e a visibilidade, além de fornecer detecção de anomalias na segurança de dispositivos nas filiais.

Gerenciamento simplificado: Implementação sem intervenção humana (zero-touch) e gerenciamento integrado usando apenas um painel, simplificando as instalações nas filiais. A arquitetura flexível atende aos vários tamanhos e expansão das filiais.

Menor custo de propriedade total: Não é necessário pagar por taxas de licenciamento nem sensores de tráfego de rede; além disso, as operações de gerenciamento simplificadas exigem menos interfaces para aprender a operar e gerenciar diariamente, e com menor tempo de implementação – tudo isso economiza tempo e dinheiro das organizações.

A Fortinet vê a rede por uma lente de segurança, fornecendo aos clientes uma rede orientada para a segurança, protegida pelo Fortinet Security Fabric. Com o anúncio de hoje, a Fortinet permite que os clientes gerenciem suas filiais distribuídas com facilidade e segurança consistente, ajudando a expandir seu alcance além do SD-WAN para proteger também a camada de acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.