Publicidade
Início Notícias Comunicações Oi aceita oferta da Piemente Holding e vai vender cinco data centers

Oi aceita oferta da Piemente Holding e vai vender cinco data centers

0
Publicidade

O Grupo Oi anunciou ter aceito uma proposta vinculante da Piemonte Holding para a venda de cinco data centers. Executada por meio do veículo de private equity da Piemonte Holding, instituição financeira nacional focada em investment banking e inovação digital, a transação passará agora pelo crivo da assembleia geral de credores e por um leilão judicial, e seu fechamento depende, dentre outras condições costumeiras a operações do tipo, (a) da homologação judicial do Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial do Grupo Oi; (b) da efetiva realização e conclusão do leilão judicial e (c) da homologação do resultado do leilão judicial declarando o veículo de private equity da Piemonte como vencedor.

Assessorado pelo Bank of America, o Grupo Oi segregará os ativos-objetos da operação em uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), que incluirá ativos operacionais da Oi S.A. – em recuperação juducial, da Oi Móvel S.A. – em recuperação juidicial, da TELEMAR NORTE LESTE S.A. – em recuperação judicial e da Brasil Telecom Comunicação Multimídia S.A.. A estrutura de UPI garante maior proteção aos veículos de investimento da Piemonte Holding contra potenciais riscos da recuperação judicial do Grupo Oi.

A aquisição, se concretizada, será um aporte de grande importância para a holding de data centers da Piemonte Holding, Elea Digital, que já possui investimento na GBT S.A., em Brasília, inteiramente dedicado a serviços financeiros e que tem a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil como clientes.

Os cinco data centers que poderão passar a fazer parte do conglomerado da Elea Digital estão localizados em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Brasília, com duas unidades. Se implementadas as condições mencionadas, a conclusão da transação deve acontecer nos próximos meses, e tornará a Elea Digital uma holding com ativo total de mais de R$ 1 bilhão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile