AWS se une ao iFood para capacitar 3 mil profissionais em computação em nuvem

0

A Amazon Web Services (AWS) se uniu ao plano do iFood de treinar e aumentar a empregabilidade de novos profissionais interessados em iniciar uma carreira em tecnologia. Por meio da parceria, a AWS trabalhou com a equipe de Soluções Sustentáveis do iFood em um programa de educação em cloud computing para oferecer treinamento e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou desemprego a se candidatarem a vagas junior ou voltadas a iniciantes no setor.

Com sua equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo. O modelo oferece o conhecimento necessário para que os profissionais possam iniciar sua jornada no mercado de trabalho de tecnologia ao concluírem os módulos.

O programa faz parte de um conjunto de iniciativas do iFood para treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026, promovendo a inclusão e também ajudando a diminuir a escassez de mão de obra no setor de TI. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) em 2020, o Brasil pode enfrentar um déficit de mais de 300 mil profissionais até o ano de 2024.

A primeira fase do curso será apresentada em um evento no dia 22 de junho, às 18h. Mais informações em: https://pages.awscloud.com/LATAM-event-OE-traincert-cloud-practitioner-essentials-ifood-2021-reg-event.html.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.