Publicidade
Início Gestão Cloud AWS se une ao iFood para capacitar 3 mil profissionais em computação...

AWS se une ao iFood para capacitar 3 mil profissionais em computação em nuvem

0
Publicidade

A Amazon Web Services (AWS) se uniu ao plano do iFood de treinar e aumentar a empregabilidade de novos profissionais interessados em iniciar uma carreira em tecnologia. Por meio da parceria, a AWS trabalhou com a equipe de Soluções Sustentáveis do iFood em um programa de educação em cloud computing para oferecer treinamento e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou desemprego a se candidatarem a vagas junior ou voltadas a iniciantes no setor.

Com sua equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo. O modelo oferece o conhecimento necessário para que os profissionais possam iniciar sua jornada no mercado de trabalho de tecnologia ao concluírem os módulos.

O programa faz parte de um conjunto de iniciativas do iFood para treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026, promovendo a inclusão e também ajudando a diminuir a escassez de mão de obra no setor de TI. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) em 2020, o Brasil pode enfrentar um déficit de mais de 300 mil profissionais até o ano de 2024.

A primeira fase do curso será apresentada em um evento no dia 22 de junho, às 18h. Mais informações em: https://pages.awscloud.com/LATAM-event-OE-traincert-cloud-practitioner-essentials-ifood-2021-reg-event.html.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile