Lançamento da everis promete agilizar desenvolvimento de machine learning

0

A everis anunciou o lançamento do framework Noronha, uma plataforma de desenvolvimento open source para Operações de Machine Learning (MLops). O objetivo é apoiar cientistas de dados, engenheiros e arquitetos em todo o ciclo de vida das soluções de machine learning, desde a criação do modelo até a efetiva produção. Esta é a primeira solução open source que a empresa desenvolve.

A everis demorou dois anos para criar o Noronha, baseado na permissiva licença Apache 2.0, e agora oferece ao mercado uma ferramenta pensada para manter rastreabilidade dos desenvolvimentos e agilizar os projetos de machine learning de diferentes naturezas, como deep learning, NLP ou image recognition, atendendo necessidades de alta disponibilidade.

Por ser uma biblioteca Python, Noronha simplifica o processo de programação e elimina a necessidade de reescrever os comandos mais usados, dando aos profissionais a oportunidade de trabalhar de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de dados corporativos (DataOps) e Operações de Machine Learning (MLOps), segundo a everis.

O framework minimiza riscos ao manter a rastreabilidade de todo o processo de desenvolvimento de modelos (pipelines, código, modelo etc.), bem como reduz o "time to market" e posteriores manutenções e melhorias.

Para permitir que os profissionais não precisem de amplos conhecimentos de TI, o framework da everis automatiza o processo de treinamento e entrega do projeto para integrar a inteligência com o processo de negócio. Isto é possível porque está baseado em contêineres, pois o Noronha possui uma imagem base do Docker e um ecossistema de ciência de dados sobre Python, Conda e Jupyter.

Esta característica oferece aos usuários a possiblidade de instalar suas dependências, criar suas anotações e, então, utilizar o framework para rodar os processos de ML. Noronha é também muito flexível, o que possibilita sua utilização em cloud pública ou privada ou mesmo experimentar em um laptop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.